Depois de mais de 16 horas de vôos, sem contar a espera em aeroportos, a seleção brasileira feminina de vôlei chegou a Almaty, no Cazaquistão na madrugada e já pela manhã, as brasileiras fizeram o primeiro treino na cidade sede do grupo K do Grand Prix.
O preparador físico José Elias Proença explicou o objetivo do treinamento desta manhã, que serviu para a ajudar as atuais bicampeãs olímpicas a se acostumarem a um fuso com diferença de nove horas.
"Em Porto Rico tínhamos somente uma hora a menos de fuso. Para o Cazaquistão nós avançamos nove horas. Isso mexe com o ciclo cicardiano das atletas, que significa que nós seres humanos dormimos de noite e passamos o dia acordados. Com o fuso, mexemos nisso tudo e o corpo promove algumas respostas. Por exemplo, as articulações começam a se ajustarem para responder a essa nova situação e não ficam bem alinhadas", disse José Elias Proença, que explicou o treinamento feito na manhã desta quarta-feira.
"Fizemos um trabalho primeiro nas articulações para depois alongarmos. O objetivo era tirar a pressão delas. Tudo isso em conjunto com o trabalho feito na quadra", explicou José Elias Proença.
O Brasil aparece na sexta colocação no Grand Prix, com 14 pontos (cinco vitórias e apenas uma derrota).
A cidade de Sapporo, no Japão, receberá a Fase Final do Grand Prix entre os dias 28 de Agosto e 1º de setembro.
Disputarão esta etapa, as cinco seleções mais bem colocadas na primeira fase e o Japão, já garantido por ser o anfitrião das finais.
![](https://1.bp.blogspot.com/-n7GEHYsxpXA/YdM6zu8M8lI/AAAAAAAAXd0/P-l9anhqdJUsM7i0F0FezAQ_nI-j9jGFwCNcBGAsYHQ/1579166970.gif)
0 Comentários