No último torneio juntos, em Moscou, Ricardo e Álvaro Filho conquistaram a medalha de bronze depois de venceram os austríacos Petutschnig e Horst por 2 sets a 0, parciais de 21/15 e 21/14.
- Retomar os treinos ao lado de Ricardo é muito importante. Estamos indo para essa disputa do Grand Slam de São Paulo com chances de conquistar o título da etapa. Nossa posição no ranking mundial também é muito boa - afirmou Álvaro Filho.
Ricardo e Álvaro estão na terceira colocação do ranking mundial com 5.010 pontos. Perdendo apenas para os compatriotas Pedro Solberg e Bruno Schmidt, que ocupam a segunda colocação com 5.540, e para os letões Smedins e Samoilovs, líderes da competição com 5.950 pontos.
- Esperamos manter a regularidade que conquistamos durante o Circuito Mundial. Queremos ficar em uma boa colocação. Estamos em terceiro (no ranking mundial), e podemos brigar para permanecer entre os três primeiros. Vamos fazer o nosso papel e que a nossa equipe funcione bem nessa competição para depois pensarmos em pontuação - comentou Ricardo, que forma dupla com o cearense Márcio no Circuito Brasileiro (enquanto Álvaro joga ao lado do capixaba Edson Filipe).
Além de Ricardo e Álvaro Filho, ainda participam do Grand Slam de São Paulo no masculino as duplas: Bruno Schmidt/Pedro Solberg, Alison/Emanuel, Evandro/Vitor Felipe (com wild card). Já no femino Talita/Taiana, Maria Clara/Carol, Lili/Bárbara Seixas, e Ágatha/Maria Elisa (com wild card). Thiago/Oscar e Elize Maia/Fernanda Berti disputam o qualifying na luta por uma vaga no torneio principal.
0 Comentários