Depois do título da Superliga Masculina 2012/2013, o ponteiro Dante foi buscar novas experiências no vôlei japonês. Vestindo a camisa do Panthers, o campeão olímpico com a seleção estreou com derrota no Mundial de Clubes de Vôlei Masculino, que está sendo disputado na cidade de Betim, região metropolitana de Belo Horizonte.
De virada, o time do Japão perdeu para o UPCN, da Argentina, por 3 sets a 1 e agora precisa vencer os dois jogos restantes do seu grupo para avançar às semifinais do torneio. Dante lamentou a falta de tempo para treinamento antes do Mundial, mas já pensa no próximo adversário.
- Nos juntamos não tem uma semana. Eles chegaram no Brasil na quarta-feira passada e nós fizemos o primeiro treino na quinta. É muito pouco para o nível de competição como essa, mas nós temos muito o que evoluir ainda. Tem mais dois jogos ainda. Não tem como lamentar muito. Acabou o jogo, temos que esquecer e pensar no próximo.
Como um professor para os japoneses em quadra, Dante passa o jogo inteiro definindo estratégias para os companheiros, mas a dificuldade com o idioma tem atrapalhado.
- Com o pouco de experiência que eu tenho, eu tento ler o jogo de uma certa maneira diferente do que eles conseguem ver. O problema está sendo um pouco na comunicação, mas isso é com o tempo e vamos pensar no jogo de amanhã.
A partida contra o UPCN marcou o encontro de Dante com o oposto Theo. Companheiros no time do Rio de Janeiro, campeão da última Superliga, o ponteiro elogiou bastante o adversário, o maior pontuador do jogo.
- O Theo é uma pessoa maravilhosa, um menino de ouro. É chato jogar contra ele, que tem um volume muito grande de ataque e bloqueio, que pressiona muito adversário. Parabéns para ele pela vitória.
A próxima partida do Panthers no Mundial de Vôlei será nesta quarta-feira, contra o Kalleh, do Irã, às 14h (de Brasília).
0 Comentários