Quando ainda atuava na equipe de Taubaté, em 2013, o ponteiro Giba afirmou em entrevista ao GloboEsporte.com que gostaria de voltar a Suzano.   Esse reencontro aconteceu na tarde desta terça-feira, mas não da   maneira que muitos fãs da época áurea do vôlei da cidade imaginavam. A   reunião foi realizada para buscar a implantação do   "Gibinha Vôlei Suzano".
A proposta busca formalizar a parceira   entre o jogador, a prefeitura e a iniciativa privada. Esse tripé iria   desenvolver um trabalho com crianças e adolescentes de 8 a 14 anos, com o   objetivo de disponibilizar a prática do esporte aliada à pedagogia.
- O projeto é uma iniciativa social, aberta a   novas oportunidades de parceria que congreguem seus valores, desafios,   objetivos e, sobretudo, do mesmo desejo de contribuir com a formação e   desenvolvimento de crianças e adolescentes - enfatizou Giba, que desenvolve um projeto semelhante em Curitiba.
O   jogador vai disponibilizar ao projeto a sua imagem e o conceito de   trabalho que será realizado. A prefeitura vai liberar algumas praças   esportivas e escolas para as aulas, além do pagamento de profissionais   que vão ministrá-las. A iniciativa privada vai arcar com 100% dos custos   do projeto, em retribuição terão incentivo fiscal.
- Temos o exemplo da cidade de   Curitiba, onde 18 mil jovens tiveram a chance de conhecer o projeto e se   tornarem cidadãos melhores por meio do esporte. Vamos trabalhar agora   para concretizar a proposta em Suzano e fazer valer o nome da cidade, que   já foi internacionalmente conhecida através do vôlei - disse o   prefeito do município, Paulo Tokuzumi.
 
%20(3).png) 
0 Comentários