Após fazer um teste na temporada 2013/14 da Superliga a pedido da FIVB (Federação Internacional de Vôlei), a CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) anunciou nesta quarta-feira que não irá recomendar à entidade internacional a adoção definitiva dos sets de 21 pontos, voltando, inclusive, a readotar os 25 pontos em sua liga. O ponta Murilo comentou a medida e considerou a temporada que serviu de teste como perdida.
"Ano passado, eu estava no grupo que criticou a decisão da CBV de fazer o tal teste na Superliga. Não adiantaria fazer e não valer de nada. Infelizmente, foi feito. A gente se acostumou a jogar com 21 pontos, mas alguns jogadores saíram porque lá fora está diferente, e agora será uma readaptação. A Seleção ano passado jogou com 25 pontos e, talvez, não seja tão ruim. Perdemos uma temporada importante", avalia Murilo, que retorna à Seleção após tratar uma lesão no ombro.
Embora tenha saído do Brasil no início deste ano, Bruninho, que atualmente joga no Modena, da Itália, também falou sobre a volta atrás da CBV. Para o levantador, os jogos acabavam ficando muito curtos e é outro que mostrou-se a favor da decisão da entidade brasileira.
"Acho que 25 pontos é o normal, é o melhor a se fazer, até porque todos os países adotam. Os sets com 25 pontos é uma medida que deu certo desde que foi implementado. Os 21 pontos acabam diminuindo muito o tempo do jogo, que ainda para muito se você tiver dois tempos por set. Agora, está tudo certo, a decisão de voltar com os 25 pontos é a ideal", destacou Bruninho.
A redução do número de pontos era uma saída da FIVB para reduzir o tempo médio das partidas, visando a tornar o vôlei um produto mais atrativo para TVs, possíveis patrocinadores e torcedores de todo o mundo. A temporada 2014/15 da Superliga terá sets de 25 pontos, após realizar o teste na última temporada, conquista pelo Cruzeiro.
Bruninho e Murilo estão com a Seleção Masculina de Vôlei em Saquarema, no Rio, para se preparar para a estreia na Liga Mundial, que o Brasil não vence há três temporadas. Nos próximo dias 23 e 24, a Seleção estreia contra a Itália, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul. Complementam o grupo brasileiro, as equipes da Polônia e do Irã.
0 Comentários