Há três semanas, José Roberto Guimarães vem tentando juntar as peças para, enfim, montar o quebra-cabeça da seleção feminina que vai disputar o Torneio de Montreux, a partir do dia 27 de maio, na Suíça. Como algumas jogadoras acabaram de voltar do Mundial de Clubes, o treinador ainda está preparando o grupo para o primeiro desafio do Brasil na temporada com o time desfalcado. Apesar do pouco tempo com todas juntas – somente na próxima semana - e da mistura da juventude e da experiência, o rápido entrosamento que as atletas tem apresentado está deixando a comissão técnica otimista.
- Acho que é um grupo muito disponível, que gosta de treinar, de trabalhar. E é um grupo que eu estou vendo que se dá muito bem junto. Está sendo muito legal esse primeiro contato, essas primeiras semanas – comentou José Roberto Guimarães.
A equipe que já está em Saquarema tem jogadoras consagradas, como a bicampeã olímpica Jaqueline e a campeã olímpica Natália, e atletas que estão tendo a chance de fazer parte da seleção pela primeira vez, como a central Carol e a oposta Andréia. Depois de três semanas de trabalho em Saquarema, Zé Roberto já começa a desenhar como este novo grupo pode se montar taticamente dentro de quadra.
As jogadoras foram chegando a Saquarema por partes, de acordo com a eliminação de seus clubes na Superliga feminina. As atuais campeãs Carol e Gabi tiveram alguns dias de folga depois da conquista do título do Rio de Janeiro e começaram a treinar com a seleção essa semana. Junto com elas, também reforçou a equipe Natália Martins, do Praia Clube, que foi convocada no lugar de Bia, após a central pedir dispensa.
- Eu e Carol acabamos chegando por último. Então, estamos cuidando principalmente da parte física, porque acabamos de jogar a Superliga. Temos que tomar cuidado para não sentir muita dor e ter problemas futuramente. Mas o Zé está sabendo dosar isso muito bem - disse a ponteira Gabi.
O grupo só estará totalmente completo na próxima segunda-feira, quando as jogadoras do Sesi-SP e do Osasco vão se apresentar em Saquarema. Os dois times disputaram na semana passada o Mundial de Clubes, na Suíça.
- Vamos ter só uma semana com todas juntas. Está todo mundo na corrida contra o tempo. Mas o Zé sabe qual é a melhor hora de juntar. Ele é muito experiente. Tenho certeza de que vai dar certo – garantiu a central Carol.
0 Comentários