Tetracampeão do Mundial de Clubes de vôlei masculino, o Trentino, da Itália, foi eliminado na fase de grupos da competição nesta quinta-feira. A vitória do UPCN San Juan, da Argentina, sobre o Al-Rayyan, do Catar, por 3 sets a 2, no ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte, eliminou os italianos e classificou os argentinos no Grupo B.
A classificação final do Grupo B da competição terminou com a liderança do Al-Rayyan, com sete pontos, seguido do UPCN San Juan, com seis. O Trentino pode ir no máximo a cinco, já que ainda tem pela frente o Esperance Tunis, da Tunísia, que ainda não pontuou.
O duelo entre catarianos e argentinos foi bem disputados, com parciais favoráveis aos sul-americanos de 25/19, 25/20, 17/25, 18/25 e 15/11. No lado do UPCN, Martin Ramos se destacou ao marcar 17 pontos, enquanto que no elenco do Oriente Médio o cubano Michael Sánchez Bozhulev foi o artilheiro da partida, com 21 anotações.
O Trentino conquistou o Mundial de Clubes nos anos de 2009, 2010, 2011 e 2012, sendo o maior campeão da história da competição. Nesta edição, o time italiano conseguiu uma vaga após ser convidado pela organização.
0 Comentários