Wallace se junta à Seleção buscando retomar o caminho das vitórias


A Seleção Brasileira masculina de vôlei já tem dois reforços de peso para tentar se livrar da má fase na Liga Mundial. O oposto Wallace e o central Isac se juntaram à equipe que treina no Ginásio do Ibirapuera para o dueelo desta sexta e sábado contra o Irã.

Após o Mundial de Clubes, no qual Wallace e Isac jogaram pelo Sada/Cruzeiro, os dois tiveram um período de descanso e, desde a semana passada, já estavam de volta à rotina de treinos, em uma fase inicial de trabalho.

- No começo senti um pouco a falta de ritmo, já que os treinos aqui na seleção são muito fortes, mas acho que até o final desta semana vou estar melhor. Treinar com o grupo é muito importante. Esse ritmo melhora bastante e, sem dúvida, treinar com os levantadores e melhorar o entrosamento com eles é fundamental - comentou Wallace.

O Brasil estreou na Liga Mundial deste ano com resultados atípicos, conquistando apenas uma vitória em quatro partidas disputadas. Para Wallace, a melhora virá, com o tempo.

- Temos tudo para melhorar. Lógico que as cobranças vão sempre existir. Todos estão acostumados a ver esse time ganhando tudo, mas temos que ter um pouco de calma - completou.

Na primeira semana da Liga, a Itália venceu os dois jogos por 3 sets a 1, em Jaraguá do Sul e, na segunda, a seleção brasileira venceu a Polônia por 3 a 0 e foi superada pelo mesmo resultado no dia seguinte, em Maringá.

- Sei que esse grupo é muito capaz e tem muito a evoluir ainda. O período de treinos antes da Liga Mundial foi curto, mas agora o time já está em outro ritmo e tem tudo para apresentar um jogo melhor daqui para frente - disse Isac.

O Brasil encara o Irã nesta sexta-feira, no Ginásio do Ibirapuera, às 10h. No dia seguinte, repete o confronto, no mesmo local e horário.



Postar um comentário

0 Comentários