Bernardinho vê disputa aberta pelo título da Liga


Depois de ver a seleção brasileira masculina de vôlei se classificar no sufoco para a fase final da Liga Mundial - a vaga só veio com uma vitória por 3 sets a 1 sobre a Itália, fora de casa, na última rodada -, o técnico Bernardinho agora acredita que a briga pelo título da competição está "aberta". Para ele, cinco das seis equipes classificadas têm chance de serem campeãs (a exceção é a Austrália).

A fase final da Liga Mundial começa hoje, na cidade italiana de Florença, mas o Brasil só estreia amanhã, quando encara a Rússia. Depois, joga na sexta contra o Irã. Na outra chave da competição, estão Itália, Estados Unidos e Austrália, sendo que os dois melhores de cada se classificam para as semifinais no sábado.

"Agora, os jogos são abertos. Todas são grandes equipes. Com todo o respeito à Austrália, acho um pouco mais complicado que eles ganhem a competição. Mas, entre os outros cinco times, qualquer um pode sair vencedor", disse Bernardinho, que vê o Brasil fortalecido pelo fato de que bateu a Itália por duas vezes, fora de casa, nos seus últimos jogos na primeira fase.

"A força do grupo se mostrou quando tínhamos de ganhar por 3 sets a 0 ou 3 a 1, e vencemos as duas partidas contra uma excelente equipe, que é a Itália. Com o trabalho, o grupo se sente merecedor, mais seguro e, com isso, começa a render mais. É uma equipe que está sendo reconstruída. Agora, temos um torneio com seis equipes que estão entre as 10 principais do mundo", analisou Bernardinho.


Postar um comentário

0 Comentários