Brasileiros exaltam grande atuação na Liga Mundial

Com uma vitória por 3 sets a 0 sobre a Itália, com parciais de 25/11, 25/23 e 25/20, em plena casa do rival, em Florença, a seleção brasileira masculina de vôlei se classificou com autoridade à final da Liga Mundial neste sábado e chegará muito forte no jogo que valerá o título, neste domingo, às 15h30 (de Brasília), contra os Estados Unidos.

Após o triunfo sobre os italianos, os comandados de Bernardinho exaltaram a grande atuação diante de um rival que não conseguiu fazer valer o fator quadra para ir à decisão da competição. "Conseguimos sacar muito bem e reduzir a força de ataque deles. Além disso, acabou que eles não conseguiram sacar tão bem, como normalmente fazem, então acredito que esse fundamento foi muito importante e fez a diferença para o resultado do jogo", disse o central Lucão.

O levantador e capitão da equipe nacional, Bruno, destacou que o Brasil teve uma atuação completa em todos os fundamentos e assim não deu chance de reação à Itália.

"Nos enfrentamos várias vezes nesta Liga e nos conhecemos muito bem. Hoje, nosso sistema defensivo funcionou muito bem. Nosso saque entrou, foi agressivo o tempo todo, colocamos pressão sobre eles e conseguimos ler bem o que o levantador deles ia fazer. Então, tocamos muito nas bolas, bloqueamos, aproveitamos bem os contra-ataques e isso fez a diferença", ressaltou.

Um dos principais destaques do Brasil no jogo deste sábado, o central Sidão, por sua vez, lembrou que a equipe nacional conseguiu brilhar na reta decisiva da competição depois de uma primeira fase de muita instabilidade e desconfiança - foram seis vitórias e seis derrotas em 12 jogos disputados.

"Treinamos muito para chegar a esse momento, corremos muito atrás depois de um início ruim de Liga Mundial. Buscamos, nos concentramos e tivemos muita determinação para chegar à mais uma final", afirmou o jogador, que neste domingo tentará ajudar o Brasil a conquistar o seu décimo título da competição, após as taças obtidas pelo País em 1993, 2001, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2009 e 2010.



Postar um comentário

0 Comentários