Duplas do Brasil caem na semi e duelam por bronze no domingo


As duplas brasileiras formadas por Alison/Bruno Schmidt e Pedro Solberg/Emanuel foram derrotadas nas semifinais do Grand Slam de Haia, na Holanda, válido pelo Circuito Mundial, neste sábado, e farão a reedição da disputa pelo bronze do Grand Slam de Berlim, na Alemanha. O duelo acontece neste domingo, às 9h30 (horário de Brasília). A grande decisão será entre os poloneses Fijalek e Prudel e os americanos Dalhausser e Rosenthal.

Pedro Solberg e Emanuel começaram bem o dia, vencendo os letões Samoilovs e Smedins, atuais campeões do Circuito Mundial, por 2 sets a 1, com parciais de 23/21, 12/21 e 15/13, em 56 minutos. No entanto, os brasileiros não foram páreo aos poloneses Fijalek/Prudel, que venceram por 2 sets a 0, em 24/22 e 23/21, em 47 minutos.

Do outro lado da chave, Alison e Bruno Schmidt venceram, nas quartas de final, o conjunto alemão formado por Erdmann e Matysik, em dois sets, com parciais de 22/20 e 21/19, em 38 minutos. Só que nas semifinais, acabaram derrotados pelos americanos Dalhausser e Rosenthal, algozes dos brasileiros na final do Grand Slam de Gstaad, na semana passada. Em jogo duro, de 51 minutos, os brasileiros caíram em dois sets, em 21/17 e 32/30.

Na batalha pelo bronze em Berlim, Alison e Bruno levaram a melhor sobre Pedro e Emanuel. Com o bronze já garantido em Haia, será a quinta medalha conquistada por duplas brasileiras no torneio masculino no Circuito Mundial. Três delas foram para Alison/Bruno (prata no Open de Fuzhou, bronze no Grand Slam de Berlim e prata no Grand Slam de Gstaad), enquanto Ricardo e Álvaro Filho conquistaram uma prata no Grand Slam de Stavanger.

Poloneses e americanos brigarão na final deste domingo por um prêmio de R$ 127 mil e 800 pontos na briga pelo troféu geral.



Postar um comentário

0 Comentários