A seleção brasileira de vôlei feminino vem liderando com folga o Grand Prix de 2014. A meio de rede e capitã do time Fabiana contou o que acredita ser a receita para o sucesso da Seleção na competição. Para a jogadora, o tempo de relacionamento e a confiança do técnico José Roberto Guimarães são os diferenciais para um time que venceu as duas últimas Olimpíadas e vem fazendo essa grande campanha.
"Nossa equipe tem uma sintonia muito boa dentro e fora de quadra, pois a maioria está junta há um tempo e se conhece bem. Isso facilita quando temos que corrigir nossos erros e também valoriza os nossos acertos. O Zé confia muito no nosso trabalho e sabemos que este respaldo nos dá mais responsabilidade também. Então, nós buscamos sempre aprimorar o nosso voleibol para buscarmos nossos objetivos", disse a bicampeã olímpica.
Para manter o aproveitamento de 100% na disputa, o Brasil terá que superar Estados Unidos, República Dominicana, além das donas da casa.
"Nós estamos trabalhando muito para chegarmos em condições de disputar o título do Grand Prix, que nos daria muita moral para disputar o Mundial, que é uma competição que queremos muito conquistar este ano. Então queremos terminar esta fase com chave de ouro e mostrar a que viemos", completou Fabiana.
Atual campeão do Grand Prix, o Brasil joga na próxima sexta-feira, às 8h30, contra os EUA; no sábado, às 4h, contra a República Dominicana; e no domingo, às 6h30, contra a Tailândia, todos jogos no horário de Brasília.
0 Comentários