Apesar de marcar apenas seis pontos na vitória da Seleção Brasileira masculina de vôlei contra a Rússia, por 3 sets a 0, na terceira fase do Mundial da Polônia, Murilo foi um dos jogadores mais festejados após a partida. Contra os donos da casa, terça-feira, o atleta ficou fora da partida, com uma lesão na coxa, e retornou nesta quinta-feira para atuar no sacrifício.
"Você se motiva ao ver um cara se sacrificando ali. O mínimo que você pode fazer é dar seu 110%, por ele. Ele está ali a 50%, 60%, mas está lá, tentando fazer o máximo que pode. São coisas assim que mostram o campeão que ele é, um exemplo para todos nós. Um líder dentro de quadra", disse o capitão e levantador do Brasil, Bruninho, à SporTV.
Com a vitória desta quarta-feira, o Brasil garantiu vaga na fase final do Mundial. Agora, resta saber quem será o adversário da Seleção: Irã, França ou Alemanha. Apesar da incerteza, os jogadores estão cientes de uma coisa: o pilar da Seleção estará lá.
"Acho que o Murilo é um dos pilares aqui, traz um aspecto diferenciado para o nosso time. Com ele em quadra as coisas ficam um pouco mais fáceis", comentou Wallace, oposto da equipe, apesar do discurso mais "modesto" do dono dos elogios, Murilo.
"Eu não gosto de falar, porque o importante é o time e cada um tem o seu papel. Meu papel hoje é completamente diferente daquele de 2010, 2012. Ainda estou me adaptando a isso. É mais ajustar o time, ajudar dentro de quadra, ajudar a comissão técnica, colocar o passe na mão do Bruno... Nosso time é assim. A gente está completando um ao outro e sei bem meu papel ali dentro, independente de fazer 2 pontos ou 30", falou Murilo.
0 Comentários