O técnico Bernardinho ainda não sabe se poderá contar com seu filho Bruninho no confronto da seleção brasileira masculina de vôlei com a Finlândia, nesta sexta-feira pela primeira fase do Mundial da modalidade. O levantador contundiu a mão na vitória de quarta sobre a Tunísia e será reavaliado antes do próximo jogo.
Bruninho se lesionou em uma trombada com o companheiro de time Maurício. Com muitas dores, ele deixou o ginásio diretamente para o hospital na quarta-feira, mas o exame de raio-x descartou a existência de alguma fratura.
"Hoje acordei com dor, o que é natural, já que a pancada aconteceu ontem à noite. Ainda não temos uma definição sobre o jogo de amanhã. Vamos fazer uma nova avaliação a cada dia para saber como vai evoluir esse quadro", explicou Bruninho.
Caso o levantador titular não possa jogar diante da Finlândia na sexta-feira, o lugar será ocupado por Raphael. Apesar de contar com bastante experiência no vôlei internacional, ele passou a integrar o grupo da Seleção com constância apenas recentemente.
"O Bruno é um jogador que vai fazer muita falta, em vários aspectos, se não puder jogar. Ele soma muito para todos nós, mas uma das grandes forças do Brasil é a qualidade do grupo. Os 14 estão preparados e sabem da responsabilidade que têm de representar bem o país. Espero que o Bruno esteja apto a jogar o mais rápido possível", disse Raphael.
A seleção brasileira lidera o grupo B do Mundial com seis pontos ganhos em duas partidas disputadas. Derrotou a Alemanha e a Tunísia por 3 sets a 0.
0 Comentários