As posições são diferentes, mas o ponteiro Lipe e o oposto Lorena têm funções semelhantes quando estão em quadra: não deixar o desânimo e o cansaço abaterem os demais jogadores. Conhecidos pela vibração, os dois atletas serão companheiros de equipe no Vôlei Taubaté nesta temporada, na disputa dos playoffs do Campeonato Paulista e da Superliga.
Lorena, 35 anos, já vem atuando e conquistou o carinho da torcida taubateana na primeira fase do Paulista. Já Lipe, 29 anos, chegou na última quinta-feira após ser um dos destaques brasileiros no vice-campeonato da Liga Mundial. A primeira parceria da dupla pode ser neste sábado, quando o Vôlei Taubaté visita Rio Claro no primeiro confronto das quartas de final do Estadual.
- Conheço o Lorena como adversário. Conheço por meio do trabalho mesmo. Para mim é muito melhor. Ter um companheiro de time que te carregue junto. Quando você faz sozinho, a exaustão é maior. Quando tem algum junto, fica mais fácil - afirmou Lipe.
Dos quatro jogadores que chegaram da Seleção, Lorena demonstra uma ansiedade especial para jogar com dois deles. Além de Lipe, o atleta não vê a hora de receber as bolas do levantador Rapha, responsável pelo seu apelido, quando estavam começando a carreira.
- A expectativa é grande. Acho que agora o time está completo. Eles chegaram e querem ajudar. O Lipe tem o espírito igual o meu, guerreiraço, gosta de brigar. O time foi montado para chegar entre os quatro em todas as competições. Tem o Rapha, que é meu irmão, ele que me deu esse apelido. Acho que no Paulista já vai dar para entrosar e mostrar nossa cara - afirmou Lorena durante a apresentação do elenco.
Dupla é diferencial para Sidão
Nascido em Taubaté, Sidão voltou para casa nesta temporada. Considerado um dos principais jogadores do país, o central vê a dupla como um diferencial. Com dois atletas vibrantes, a tendência é o time crescer em momentos de decisão, principalmente quando está jogando com o apoio da torcida.
- Dois jogadores extremamente explosivos. É bom. Todo grupo precisa de jogadores assim. Quando o jogo está meio morno é um jogador desse tipo que acaba motivando um pouco mais o time e empurrando para uma vitória em um jogo mais difícil - afirma o atleta, que também estava com a Seleção na Liga Mundial.
0 Comentários