O retrospecto fora de casa era favorável. As duas vitórias longe dos seus domínios fazia o Campinas acreditar que poderia manter a escrita contra o Minas e se aproximar ainda mais do Cruzeiro, na corrida pela ponta da tabela da Superliga. Deu certo. Neste domingo, em Belo Horizonte, a equipe paulista venceu a partida por 3 sets a 0 (25/18, 28/26 e 25/19) e fez a vantagem para o líder invicto da Superliga diminuir de cinco para apenas dois pontos (soma 19 contra 21 do atual campeão).
Com o resultado, o time paulista assegurou o seu sexto triunfo em sete compromissos. O maior pontuador, no entanto, foi Escobar, cubano do elenco mineiro, com 13 acertos. Um a mais que Wallace. O central Gustavão foi eleito o melhor em quadra, ficando com o troféu VivaVôlei.
- Temos uma semana para treinar e nos preparar para enfrentar o São José na próxima rodada. Estamos evoluindo jogo a jogo, pensando lá na frente. O crescimento tem que ser a cada semana e estamos crescendo a cada jogo para chegar bem na fase final. É isso que importa - disse Gustavão, responsável por nove pontos (oito de ataque e um de bloqueio).
Os anfitriões começaram a partida cometendo erros em sequência e facilitando a vida do Campinas. Mais equilibrado em quadra, o time visitante aproveitava para construir rapidamente uma vantagem confortável (19/6). O Minas buscava os ajustes, cortava a diferença para 21/15, mas Wallace colocava mais uma bola no chão e fazia 1 a 0 para a equipe paulista: 25/18.
O Minas subia de produção e passava a dar trabalho para os comandados de Alexandre Stanzioni (9/7). Um saque desperdiçado e lá estava o Campinas de novo no comando do placar (17/15). O bloqueio passava a fazer a diferença, mas os dois ataques seguidos perdidos fizeram o treinador do vice-líder parar o jogo (21/20). O time mineiro pressionava, mostrava eficiência na defesa e chegava ao empate após um ataque de Franco (23/23). Luizinho, pelo meio, recolocou o Campinas na frente. Vini saía do banco para o saque. A bola parava na rede. Tudo igual novamente (24/24). Uma bobeada de Everaldo deu o segundo set point aos rivais. Para alívio do levantador, foi a vez de o líbero Alan falhar (25/25). A terceira chance de fechar a parcial foi criada, mas outra vez o Minas conseguia respirar. Coube a Wallace conter o ímpeto dos donos da casa e fazer 2 a 0: 28/26.
Embalado, o Campinas abria 12/9. Só não esperava que a passagem de Otávio pelo saque fosse causar tanto estrago (14/14). Stanzioni pedia tempo. Na volta, Wallace freava a reação. Ele e seus companheiros cometiam poucas falhas e fugiam no marcador (22/17). E foi exatamente num erro, numa invasão por baixo do Minas, que o Campinas assegurou a vitória: 25/19.
0 Comentários