Com 30 anos de carreira, a paulista Hélia Souza, a Fofão, pode se orgulhar de ter conquistado a maioria dos principais títulos do vôlei mundial, incluindo o ouro nas Olimpíadas de Pequim, em 2008. Mas a levantadora de 44 anos e 1,76m ainda não pode contabilizar a Copa Brasil no extenso currículo. E um dos momentos mais dramáticos já vividos por ela nas quadras aconteceu justamente na última edição da competição.
No ano passado, Fofão teve uma lesão na panturrilha esquerda durante a semifinal contra o Sesi-SP, que acabou eliminando o Rio de Janeiro da competição. Em 2015, ano que marcará sua aposentadoria das quadras, a jogadora finalmente terá mais uma chance de conquistar o inédito título, que será definido na próxima semana em Cuiabá (MT). Na semifinal, a equipe do técnico Bernardinho encara o Pinheiros.
- Lembrei do dia em que me lesionei na Copa Brasil do ano passado. Foi um dos meus piores dias no esporte. Aquela lesão atrapalhou todo meu planejamento na temporada passada, mas ainda bem que o esporte nos proporciona oportunidades de tentar novamente. Sempre entramos para vencer nas competições e não será diferente. Seria ótimo levar esse título no meu último ano de carreira, pois ainda não o tenho e adicionaria à minha carreira - ressalta Fofão.
0 Comentários