Começa na tarde desta terça-feira(31), a primeira fase de reserva de ingressos dos Jogos Olímpicos de 2016, que serão realizados no Rio de Janeiro. Os interessados devem realizar o pedido de ingressos a partir das 14h (horário de Brasília).
O preço dos bilhetes vai custar entre R$ 20 (com meia-entrada) e R$ 4.600 (cerimônia de abertura). A primeira fase de reservas do ingressos vai até o dia 30 de abril, após a data um sorteio irá definir quem vai ficar com as entradas caso haja demanda superior à carga de bilhetes disponibilizada.
Curta a página do O Mundo Olimpico no Facebook
Siga o Twitter do O Mundo Olimpico
Confira a lista de dez pontos importantes sobra a venda dos ingressos da Rio-2016:
1 - Quando será aberta a venda?
O período para solicitação de ingressos começa às 14h (horário de Brasília) desta terça-feira (31/03).
2 - O que eu preciso fazer para comprar um ingresso?
O torcedor interessado deve acessar o www.rio2016.com/ingressos e se registrar. No site, haverá uma tabela completa com dias e horários de cada competição. Nela, será possível marcar eventos olímpicos desejados.
3 - A inscrição garante o ingresso?
A confirmação da compra depende da procura. Se houver mais interessados do que ingressos para um determinado evento, um sorteio será realizado pelo Comitê Rio-2016 e irá definir quem vai ficar com as entradas.
4 - Quais são os ingressos mais disputados?
De acordo com informações do Comitê Organizador Rio-2016, cerca de 350 mil pessoas já mostraram interesse em comprar um dos 7,5 bilhetes da Olimpíada. Esses interessados já informaram que pretendem comprar, entradas para: vôlei, futebol, natação, atletismo e basquete.
5 - Quanto custa um ingresso?
O preço depende dos eventos depende de dois fatores: o evento e a categoria do ingresso, a qual tem a ver com o posicionamento dos assentos nas arenas olímpicas. Um ingresso para uma etapa preliminar é mais barato do que uma entrada para uma decisão.
Confira aqui o valor dos ingressos
6 - Eu posso pagar meia?
Maiores de 60 anos têm direito a desconto de 50% em todos os ingressos. Estudantes e pessoas com deficiência podem pagar metade em entradas de categorias mais barata. Não haverá gratuidade nos eventos da Olimpíada.
7 - Quantos ingressos eu posso comprar?
Cada torcedor cadastrado poderá solicitar entre quatro e seis entradas para até 20 eventos olímpicos diferentes. Nos eventos mais concorridos, o limite é até quatro ingressos. Para os eventos menos disputados, está liberada a solicitação de seis entradas.
8 - Até quando eu posso me inscrever?
A data limite para participar da primeira fase do sorteios é dia 30 de abril. O sorteio de distribuição de ingressos será realizado em junho. Os contemplados na primeira fase serão avisados por e-mail.
9 - A data do pedido do ingresso fará diferença?
Nesta etapa, a ordem dos pedidos não interfere na distribuição. O sorteio não vai considerar se o pedido foi feito nesta terça-feira (31) ou no fim de abril.
10 - Haverá outras chances de comprar ingressos?
O programa de venda de ingressos terá várias fases. Depois do primeiro sorteio, a nova solicitação de bilhetes será entre julho e agosto deste ano. Assim como na etapa inicial, a distribuição dependerá da demanda e de sorteio.
Confira o calendário:
A partir de terça: Início dos pedidos de ingressos
Junho/2015: Primeiro sorteio de ingressos
Julho/2015: Registro de pedidos para segundo sorteio de ingressos
Agosto/2015: Segundo sorteio de ingressos
Outubro/2015: Venda virtual por ordem de chegada
Maio/2016: Início da entrega dos ingressos
Junho/2016: Venda de ingressos em bilheterias físicas
Agosto/2016: Abertura da Olimpíada de 2016
Fonte: Uol Olimpiadas
0 Comentários