Perto da estreia na Liga Mundial, contra a Sérvia no dia 29 de maio, a seleção brasileira de vôlei treinou completa pela primeira vez desde o início da preparação para o torneio nesta quarta-feira. Após as chegadas de Leandro Visotto e Evandro, que atuam na Liga Japonesa, nesta semana o levantador Bruninho completou o grupo brasileiro que se prepara no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema (RJ).
"Cheguei ontem e a vontade de treinar já é grande, mas por enquanto estou cuidando mais da parte física, treinando mais separado, já que o pessoal está em um ritmo um pouco mais avançado do que o meu. O Italiano acabou há uma semana, e, como a Liga Mundial é longa, requer alguns cuidados. De qualquer forma, estou muito feliz de ter reencontrado todo mundo, inclusive alguns que estão de volta, como o Serginho", comemorou Bruno, que estava disputando o Campeonato Italiano pelo Modena.
Como chegou agora, o filho do técnico Bernardinho não entrará em quadra nas duas partidas que o Brasil disputa pela primeira fase contra a Sérvia, nos dias 29 e 31 de março no Ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte. Com isso, o treinador escalará Raphael e William nos compromissos em Minas.
"Ainda não temos o grupo definido. Estamos trabalhando com muitos jogadores. Por exemplo, temos três levantadores. O Bruno chegou agora e não vai estar no primeiro final de semana, quando vamos contar com o Raphael e o William. Depois, vamos girando os jogadores durante as diversas etapas", explicou Bernardinho.
Por fim, o técnico comemorou a chance de trabalhar com todos os 25 jogadores convocados para o torneio. "É bom poder ter o grupo completo para iniciar a Liga Mundial. É um grupo que escolhemos bem, com jogadores experientes, de muito talento, e todos em um bom momento. Estamos confiantes em um bom trabalho, em termos um bom ano. Queremos chegar bem para fazer uma boa reta final em casa, já que teremos a fase decisiva no Rio de Janeiro", avaliou.
A Liga Mundial de Vôlei de 2015 terá a Fase Final sediada no Maracanãnzinho, no Rio de Janeiro, de 15 a 19 de julho, reunindo as seis melhores seleções. O Brasil, nove vezes campeão do torneio, busca quebrar um jejum de cinco anos sem levantar a taça.
0 Comentários