Invicta e líder do Grupo A da Liga Mundial, após quatro vitórias, a seleção brasileira masculina de vôlei entra em quadra nesta sexta-feira (12.06), às 15h10 (Horário de Brasília), para enfrentar a Sérvia, em Novi Sad, casa do adversário. A partida, que terá transmissão ao vivo da Band e do SporTV, marcará a estreia do levantador e capitão do Brasil, Bruninho, neste edição do campeonato.
Tiago Brendle tem 29 anos e, nesta temporada, a grande chance de defender a seleção brasileira masculina de vôlei. A chance vem acompanhada da oportunidade de jogar ao lado de um ícone da posição de líbero: o campeão olímpico Serginho, 10 anos mais velho. A convivência entre os dois tem sido de troca em Novi Sad, na Sérvia, onde a equipe se prepara para os jogos contra os donos da casa na próxima sexta-feira (12.06) e domingo (14.06), ambos às 15h10, com transmissão da Band e do SporTV.
Para o novato na seleção brasileira, a chance é de ouro. "Estou vivendo um momento profissional muito especial. Fui convocado para a seleção, estou buscando o meu crescimento dentro do voleibol e nada melhor do que estar ao lado do Sérgio, que vem sendo referência na posição há muitos anos, jogando em alto nível. Está sendo muito gratificante poder fazer parte do grupo e buscar esse crescimento ao lado de um espelho como o Serginho", disse Tiago Brendle.
O experiente líbero retribuiu os elogios e fez questão de destacar as qualidades do novo integrante da seleção brasileira.
"Acompanhei vários jogos do Tiago na Superliga e vi que ele fez uma boa competição. Está aqui por méritos próprios e a cada dia que passa vejo um pouco mais da evolução dele. É importante falar que ele tem todos os fundamentos muito equilibrados e precisamos da evolução de líberos como ele", disse Serginho.
Apesar de toda a bagagem, o líbero afirmou que a relação é de troca. "Acabo ensinando um pouco, contribuindo para o desenvolvimento do Tiago, mas aprendendo muito também. Estou gostando da personalidade dele, que aceita bem as cobranças e trabalha muito bem. É um atleta dedicado e que não tem preguiça para ir no chão, que é uma característica que um líbero precisa ter. Estamos com mais um líbero para jogar em alto nível", afirmou Serginho.
Os líberos e toda a seleção já conquistaram quatro vitórias nesta edição da Liga Mundial – duas sobre a própria Sérvia, na primeira rodada, e outras duas sobre a Austrália. Com isso, o grupo brasileiro lidera o Grupo A da competição com 11 pontos. Pela mesma chave, o Brasil ainda enfrentará a Itália, na próxima semana, também na casa do adversário.
0 Comentários