Os Estados Unidos bateram Cuba na manhã desta terça-feira por 3 sets a 0, parciais de 25/15, 25/11 e 25/15, em partida válida pela Copa do Mundo de Vôlei Feminino, em Okayama, no Japão. Com a vitória, as norte-americanas chegaram à sete triunfos, lideram o torneio e, por enquanto, estão garantindo uma vaga nos Jogos Olímpicos de 2016, que será realizado no Rio de Janeiro.
Sem oferecer muitos riscos às norte-americanas, Cuba pouco produziu e foi facilmente neutralizada pela seleção adversária. Depois de vencer o Grand Prix este ano, os Estados Unidos seguem confirmando sua ascensão no cenário do vôlei mundial e conquistando importantes resultados para chegar na Olimpíada com confiança e tentar quebrar a hegemonia das brasileiras, que levaram as duas últimas medalhas de ouro, em 2008 e 2012.
Com 1h12 de duração, os Estados Unidos não tiveram dificuldades, venceram mais uma e lideram a competição por pontos corridos. Por ser sede dos próximos Jogos Olímpicos, o Brasil não participa desta edição do torneio, que garante vaga para a Rio 2016 às três primeiras seleções.
O próximo compromisso que os Estados Unidos terão na Copa do Mundo de Vôlei Feminino será contra a Rússia, na próxima sexta, em Nagoia, no Japão. Ambas com sete vitórias, as norte-americanas e as russas duelarão pela liderança na classificação geral.
0 Comentários