"A maior parte do nosso elenco vai estar ocupado com provas finais nas escolas e nas universidade e esse compromisso não poderia ser adiado. Fizemos todo o esforço para ajudar as atletas, mas não deu certo, porque os pais das jogadoras decidiram não abrir mão das provas", disse o presidente Foad Abdel Salam, de acordo com comunicado publicado pela Confederação Africana.
O Egito foi vice-campeão do Pré-Olímpico Africano, perdendo a final para Camarões. Mesmo assim, ganhou o direito de disputar uma vaga no Rio em um torneio que terá Colômbia, Porto Rico e, talvez, o Quênia. O quadrangular será de 20 a 22 de maio, em Porto Rico. O Quênia, sem dinheiro, não tem condições para fazer a viagem. No entanto, a Federação Internacional (FIVB) promete pagar a conta.
O outro Pré-Olímpico Mundial, em Tóquio, será muito mais forte, com seleções como Japão, Coreia do Sul, Tailândia, Casaquistão, Itália, Holanda, Peru e República Dominicana. Desses oito times, quatro virão ao Rio.
Rússia, Argentina, EUA (todas campeãs dos pré-olímpicos regionais), China, Sérvia (campeã e vice da Copa do Mundo do ano passado), Camarões e Brasil (dono da casa) já estão classificados para o Rio-2016.
0 Comentários