A final começou equilibrada. Mais certeiras, Larissa e Talita - que bateram as americanas Brooke Sweat e Summer Ross por 2 sets a 0 (21/16 e 21/16) na semi - foram para a primeira parada técnica vencendo por 4 a 3. Jogando em cima de Duda, atleta mais nova em quadra com apenas 18 anos, a dupla de verde seguiu com ligeira vantagem nos minutos seguintes. Num ataque sem bloqueio, Talita fez 10 a 6, obrigando Ágatha e Duda a pedirem tempo.
Aos poucos, a dupla de amarelo foi reagindo. Numa cravada de Ágatha, a parceria entre a paranaense e a sergipana ficou a um ponto do empate. A igualdade veio no ponto seguinte, quando Duda explorou o bloqueio e fez 12 a 12. Foi a senha para Larissa/Talita voltar a se impor abrindo novamente. Com 18 a 13 para as rivais, Ágatha e Duda não tiveram forças para reagir. O ponto da vitória veio numa diagonal de Talita: 21 a 15.
Aproveitando o bom momento, Larissa e Talita começaram com tudo o segundo set abrindo 3 a 1. Ágatha e Duda não se entregaram e foram buscar a virada de 5 a 4, ficando à frente no marcador pela primeira vez na partida. O lance deu confiança à dupla de amarelo, que, minutos depois, já vencia por 8 a 4, sua maior vantagem na partida.
Larissa e Talita só foram se recuperar na metade final do set. Após uma linda defesa da capixaba, Talita levantou e Larissa colocou no chão fazendo 16 a 16. Num erro de ataque de Duda, a dupla de verde passou à frente. Pouco depois, Talita pontuou no bloqueio fazendo 19 a 17. A partir daí o ponto do título era uma questão de tempo e ele veio com um forte ataque de Talita: 21 a 18 e muita festa para as campeãs da primeira etapa do Circuito Mundial de 2017.
Na disputa do terceiro lugar, as alemãs Laboureur e Sude derrotaram as americanas Brooke Sweat e Summer Ross por 2 sets a 0 (21/14 e 21/14). Por conta do bronze, a dupla da Alemanha faturou 720 pontos (360 para cada jogadora) no ranking do Circuito Mundial, embolsando uma premiação de aproximadamente R$ 62 mil (US$ 20 mil).
0 Comentários