Após 20 anos, o fim de uma parceria. Diante da crise econômica do país, a Unilever decidiu deixar de apoiar o Rio de Janeiro, maior vencedor da história da Superliga feminina, com 11 títulos. A informação foi revelada na segunda-feira, por Fernanda Venturini, em entrevista à revista "Veja". A equipe, porém, seguirá na ativa, mas sob o controle do Sesc, que se uniu ao projeto da empresa durante esta temporada.
Bernardinho esteve ligado ao projeto durante os 20 anos da parceria. Mesmo com o fim da relação, o técnico fez elogios à empresa.
- Eu só posso agradecer à Unilever por ter sido a nossa grande apoiadora. Tenho certeza que só conseguimos realizar o sonho que idealizamos lá atrás, em 1997, pelo apoio da companhia por todos esses anos. As vitórias, os títulos, foram importantíssimos, mas acredito que nosso maior triunfo foi mostrar que o sucesso só pode ser atingido com seriedade, comprometimento e trabalho duro. Tanto a Unilever quanto nós, dentro das quadras, queríamos levar isso para as pessoas. Inspirar pelo exemplo. E acredito que conseguimos. Você só cria parcerias quando compartilha valores. Nesse último ano da parceria, a Unilever nos proporcionou uma transição tranquila com o Sesc RJ, que assumirá o projeto daqui em diante. O Programa Sesc Esporte tem como foco passar valores importantes para crianças e jovens para que sejam cidadãos que façam a diferença na sociedade – disse o treinador.
A empresa também ressaltou a importância da parceria durante os 20 anos de projeto. A Unilever passa por um planejamento estratégico da companhia, que fechou um ciclo de investimento junto à equipe.
- Está no DNA da Unilever apoiar ações sustentáveis. Por isso, ao longo desta última temporada, colaboramos com a sucessão de patrocínio da equipe, passando o bastão para o Sesc Rio. Seguimos acreditando no esporte, no impacto positivo que ele traz à sociedade, e compartilhamos dos mesmos valores. É muito gratificante constatar que construímos, juntos, o time mais vencedor da história do vôlei brasileiro e transformamos a vida de mais de 100 mil crianças e adolescentes - afirmou Julio Campos, vice-presidente de vendas da Unilever.
A Unilever patrocina o Rio de Janeiro desde a criação da equipe, quando ainda era sediada em Curitiba. São 11 títulos de Superliga (97/98, 99/00, 05/06, 06/07, 07/08, 08/09, 10/11, 12/13, 13/14, 14/15 e 15/16), além de quatro Sul-Americanos e 13 títulos estaduais. A equipe também é bicampeã do Top Volley Internacional, na Suíça, tricampeã da Salonpas Cup e vice-campeã mundial de clubes (2013).
Neste ano, diante da forte crise econômica do país, a Unilever uniu forças com o Sesc, em um esforço conjunto para seguir no apoio ao esporte. O projeto, além do Rio de Janeiro, também alcança o time masculino do Sesc, treinado por Giovane Gávio.
O Rio de Janeiro se prepara para disputar as quartas de final da Superliga. Na fase de classificação, a equipe foi soberana: em 22 jogos, perdeu apenas um e avançou aos playoffs como líder da competição. Nas quartas de final, vai encarar o Pinheiros.
0 Comentários