Depois de quatro jogos sem vencer em casa, o Minas quebrou o jejum na Superliga Feminina. O time mineiro atropelou o Barueri e ganhou por 3 sets a 0, nesta sexta-feira, na Arena JK, com parciais de 25/16, 25/20 e 25/14. As minas-tenistas, até então, só tinham triunfado como visitantes, diante de Fluminense, Brasília, Bauru e Sesi.
O Minas, que em casa perdera para São Caetano, Pinheiros, Praia Clube e Sesc-RJ, chegou a 21 pontos e está em quarto lugar na classificação, deixando para trás justamente o Barueri. O time do interior paulista, dirigido pelo técnico da Seleção Feminina, José Roberto Guimarães, soma 18 pontos e caiu para quinto na Superliga.
O duelo marcou o reencontro do Minas com a ponteira Jaqueline, que defendeu o clube mineiro no ano passado e foi um dos destaques da equipe. Mas quem brilhou foi outra ponta, a minas-tenista Pri Daroit. Ela assinalou 18 pontos e foi eleita a melhor em quadra por meio de votação popular, recebendo o Troféu Viva Vôlei.
"Nosso time inteiro jogou muito bem. Sabíamos da importância de vencer este jogo, por isso entramos em quadra com muita vontade. Fiquei feliz com o prêmio, mas ele é de todo o grupo. Ganhei porque todas jogamos muito bem. Agora, é continuar o trabalho e seguir em busca das primeiras posições", declarou a ponteira Pri Daroit.
O Minas volta a jogar novamente na Arena JK, na próxima terça-feira. O adversário é o Valinhos, em jogo marcado para as 21h30. Será o encerramento do primeiro turno da Superliga.
Minas
Macris, Hooker, Mara, Carol Gattaz, Pri Daroit, Rosamaria e Léia (Líbero). Entraram: Karol Tormena e Natália
Técnico: Stefano Lavarini
Barueri
Ana Cristina, Edinara, Jaqueline, Suellen, Fran, Fernanda e Natália (líbero). Entraram: Sara, Naiane, Erika
Técnico: José Roberto Guimarães
0 Comentários