Brasil defende títulos em etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia

 
Brasil defende títulos em etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia


Nove duplas brasileiras estão prontas para a primeira etapa cinco estrelas do Circuito Mundial de vôlei de praia, o Major de Fort Lauderdale (EUA), que começa nesta terça-feira e vai até domingo. Seis delas já estão garantidas na fase de grupos, e outras três disputarão vaga no classificatório. O Brasil defende o título dos dois naipes.

Álvaro Filho/Saymon e Larissa/Talita foram os vencedores em 2017, mas a dupla feminina desta vez ficou fora, devido à gravidez de Talita. Ao todo, são mais de 120 equipes masculinas e femininas de 34 países na disputa. O time campeão recebe prêmio de 40 mil dólares e 1.200 pontos no ranking geral da temporada.

No naipe masculino, Alison/Bruno Schmidt (ES/DF), Evandro/André Stein (RJ/ES) e Vitor Felipe/Guto (PB/RJ) já estão na fase de grupos pela pontuação que possuem no ranking de entradas. Eles entram em quadra a partir de quarta-feira (28.02). Já Álvaro Filho/Saymon (PB/MS) e Pedro Solberg/George (RJ/PB) disputam o classificatório para conquistarem a vaga.

André Stein, campeão da etapa de João Pessoa do Circuito Brasileiro no último domingo, e vice-campeão em Fort Lauderdale na temporada passada, comentou a expectativa para a competição da qual ele possui boas recordações.

- Foi a primeira etapa do Circuito Mundial que disputamos juntos, logo no início da parceria, e já alcançamos a decisão. Essa conquista em João Pessoa (PB) dá confiança, estamos conseguindo fazer o jogo fluir, ter um bom equilíbrio entre bloqueio e defesa. Espero que possamos ter um bom resultado e representar o Brasil da melhor forma - disse André.

O naipe feminino terá as seguintes duplas brasileiras já na fase de grupos: Ágatha/Duda (PR/SE), Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ) e Maria Elisa/Carol Solberg (RJ). Já o time do classificatório será definido ainda nesta segunda (26.02), após a disputa do country quota entre Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE), Josi/Lili (SC/ES) e Taiana/Carol Horta (CE).

O 'country quota' é uma disputa eliminatória realizada na véspera das etapas entre os três times mais bem classificados – com exceção das duplas já garantidas na fase de grupos. Esta disputa define o representante brasileiro para o classificatório.

Vice-campeã em 2017, Duda destacou a importância de largar bem em um dos eventos com pontuação mais alta. A sergipana, assim como André, também chega embalada pelo título da etapa de João Pessoa do Circuito Brasileiro.

- Sabemos da qualidade técnica e do nível dos times, então temos que estar muito concentradas. As etapas de cinco estrelas possuem uma pontuação muito alta e são importantes para o ranking. Também é um evento especial, com público participando, clima de praia. Vamos fazer nosso melhor em busca de uma medalha.

Contando todas as etapas já realizadas nos Estados Unidos, o Brasil soma 10 medalhas de ouro no torneio masculino e 11 no feminino, com um total de 42 medalhas conquistadas. O Brasil venceu as últimas cinco paradas americanas e busca manter a hegemonia no país.


Postar um comentário

0 Comentários