O levantador William, com atuação segura, foi o mais votado no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e ficou com o Troféu VivaVôlei Cimed. Ao final da partida, o jogador elogiou os companheiros de equipe. "Ajuda demais ter todos eles ao meu lado, isso é a vantagem de jogar em um grande time, com grandes atacantes. Tentei acionar todos os jogadores para rodarem e pontuarem na partida. A confiança vem porque o time está jogando bem, isso dá mais motivação. Mas não tem nada ganho, é melhor de cinco, temos que vencer três, vamos seguir lutando, porque não será fácil", analisou o atleta do Sesi/SP.
Pelo lado do Sesc/RJ, o central Thiago Barth lamentou a derrota, mas mostrou confiança numa recuperação dos cariocas. "Faltaram os detalhes novamente. Erramos quando não podíamos e faltou um pouco de capricho. Agora é treinar mais porque sábado temos o terceiro jogo da série e precisamos entrar com tudo", disse Thiago Barth.
O Sesc/RJ teve um início melhor no jogo, mas não conseguiu segurar a vantagem de três pontos até o final do primeiro set. O Sesi/SP reagiu e deixou o desfecho da parcial emocionante, indo até o 29/27. No set seguinte, foi a vez de os paulistas começarem melhor e abrirem distância, fazendo 6/2 e depois 14/9. Mas, com um bloqueio eficiente, os donos da casa reagiram e encostaram no placar (16/14). Liderados por William, que fez uma distribuição de bola bastante variada, o Sesi/SP segurou os cariocas e garantiu o 25/22.
O terceiro set foi mais equilibrado, com os times trocando pontos e alternando a liderança no marcador. Mas Alan, com dois pontos de saque na reta final da parcial, desequilibrou em prol do Sesi/SP, que fechou em 26/24 e o jogo em 3x0.

0 Comentários