Sesc-RJ bate vice-líder Praia Clube e fecha 1ª fase da Superliga em terceiro


No reencontro entre Praia Clube e Sesc-RJ em Uberlândia, palco da decisão da última Superliga Feminina, o time carioca escreveu um final diferente e levou a melhor sobre a equipe mineira na noite desta sexta-feira. Pelo fechamento da primeira fase da Superliga 2018/19, a equipe de Bernardinho venceu o vice-líder Praia Clube por 3 sets a 0 (parciais de 25/23, 25/21 e 25/20), em 1h30 de partida, na Arena Praia, e assegurou a terceira colocação geral. O time de Uberlândia terminou a fase em segundo. A ponteira Drussyla foi eleita a melhor em quadra e ficou com o troféu VivaVôlei.

Com 55 pontos, o Praia Clube termina a primeira fase na segunda colocação e enfrentará o Fluminense, sétimo colocado. O Sesc-RJ, com 45 pontos, se consolida na terceira posição e jogará contra Sesi-Bauru, sexto colocado.

Após a partida, a Confederação Brasileira de Vôleibol divulgou as datas e horários das quartas de final. O Praia Clube recebe o Fluminense nesta segunda-feira, às 21h30, na Arena Praia, em Uberlândia. O Sesc-RJ joga na terça, às 21h30, contra o Sesi-Bauru, em Bauru. Todos os jogos das quartas terão transmissão ao vivo do SporTV2.

O jogo

Fernanda Garay começou como titular no Praia Clube, depois de ser poupada em dois jogos por dores no quadril. Mas foi o Sesc-RJ quem começou melhor. Kosheleva virou boas bolas na entrada de rede. No Praia, o jogo com a centrais funcionaram, e o time mineiro abriu vantagem em bloqueios seguidos de Lloyd: 8 a 6. A boa passagem de Michelle no saque quebrou o passe do Sesc, e a diferença chegou a quatro pontos. O bloqueio do Praia seguiu fazendo estrago. A equipe de Bernardinho, no entanto, aproveitou as desatenções do time da casa e empatou em 16 a 16. A virada veio no ataque para fora de Fabiana. A reta final foi ponto a ponto, mas o Rio aproveitou melhor os contra-ataques, errou menos e fechou o primeiro set no ataque para fora de Fawcett: 25 a 23.

O Sesc-RJ voltou melhor para a segunda parcial. O Praia seguiu errando mais e, sem o passe na mão, viu o Rio abrir vantagem: 10 a 5. O técnico Paulo Coco chamou Rosamaria e Paula Borgo para os lugares de Michelle e Fawcett, respectivamente. Deu certo. O empate veio no bloqueio de Paula em 13 a 13. O Sesc cresceu com Drussyla e Kosheleva e voltou a ter vantagem: 19 a 14. Trocando pontos, o time carioca conduziu a reta final do set e fechou o set em ataque na saída de rede de Monique: 25 a 21.

No terceiro set, o Praia começou com outra postura, abriu 3 a 0, e o técnico Bernardinho pediu tempo. A parada funcionou. Melhor nos contra-ataques, o Sesc-RJ tirou a diferença, empatou e virou em 8 a 7. Paulo Coco trocou, mais uma vez na partida, as levantadoras: Lloyd por Ananda. O Sesc fechou a porta do Praia, que pouco esboçou reação: 21 a 16. Na largadinha de Peña, o Rio fechou o set em 25 a 20, e o jogo em 3 sets a 0.


Postar um comentário

0 Comentários