Publicidade

Header Ads

Shelda cogita rever aposentadoria para ser líbero na Superliga


Shelda vôlei de praia aposentadoria (Foto: Divulgação / CBV)Shelda anunciou a aposentadoria no final de 2010
(Foto: Divulgação / CBV)

Longe do vôlei de praia há um ano e meio, Shelda está cogitando rever a aposentadoria. Motivada pela última edição da Superliga, a ex-atleta abriu a cabeça e viu, no papel de líbero, a possibilidade de se reinventar no esporte. Aos 38 anos, a medalhista olímpica aguarda uma oportunidade para se arriscar nas quadras.

- Os jogos estavam incríveis, super bem jogados, com grandes times. Aí pensei: por que não? Sempre fui apaixonada pelo vôlei, por jogar. Seria um grande desafio, em uma modalidade totalmente diferente. Passar e defender sempre foi o que fiz melhor – disse.

Segundo Shelda, sua única experiência no vôlei de quadra foi há mais de 20 anos. A condicionamento, por outro lado, não seria problema no retorno ao esporte, já que a cearense manteve a prática de atividades físicas, como corrida e musculação, mesmo após abandonar as competições.

Por enquanto, voltar a jogar é apenas um desejo somado ao incentivo de parentes e amigos. Shelda afirma que não fez contato com nenhuma equipe, e que não terá problemas em reconhecer que deu um passo errado se não se adaptar à nova realidade.

- Não entrei em contato com ninguém. Simplesmente pintou a vontade. Se pintar alguma coisa, vamos ver. Se eu realmente fizer, será algo a curto prazo. Um, dois, três anos no máximo. Mas sou muito crítica. Se vir que não consigo, não terei problema em admitir.

Ao lado de Adriana Behar nas areias, Shelda conquistou duas medalhas de prata nos Jogos Olímpicos de Sydney, em 2000, e Atenas, em 2004. Juntas, elas tiveram 1.101 vitórias e 114 títulos. Além das Olimpíadas, foram heptacampeãs do Circuito Mundial (97, 98, 99, 2000, 2001, 2004 e 2008), octa do Circuito Brasileiro (96, 97, 99, 2000, 2001, 2002, 2003 e em 2004), bi mundial (França-1999 e Áustria-2001).



Postar um comentário

0 Comentários