Publicidade

Header Ads

Gustavo sofre fratura e está fora da Liga ; Éder é chamado para a vaga

seleção brasileira vôlei  gustavo (Foto: Helena Rebello/Globoesporte.com)

Não será nesta Liga Mundial que Gustavo voltará a enfrentar os Estados Unidos, equipe com que duelou pela última vez na final olímpica em Pequim, em 2008, quando o Brasil ficou com a medalha de prata. No treino da manhã de terça-feira, o central torceu o pé esquerdo ao descer de um bloqueio e cair em cima do pé do oposto Wallace. O bicampeão mundial deixou a atividade com dores, mas andando. À noite, após a realização de exames, foi constatada uma fratura no quinto metatarso. O jogador necessita de quatro semanas de recuperação e, com isso, está fora da competição.

- Realmente, ele está fora. Terça à noite, os doutores Ney (Pecegueiro) e Álvaro (Chameck) avaliaram os exames e constataram a fratura. Ele terá que ficar quatro semanas com o pé imobilizado - disse Guilherme Tenius, fisioterapeuta da seleção.

Sem vestir a camisa da seleção desde 2008, Gustavo ajudou o Brasil a vencer segunda partida contra Porto Rico, na casa dos adversários. Na semana passada, no Rio de Janeiro, ficou no banco de reservas no primeiro jogo contra a Polônia e, no segundo, voltou a ser titular, dessa vez ao lado do irmão, Murilo.

- É muito frustrante. Depois de seis semanas de trabalho, fiquei muito chateado pelo que aconteceu. Estamos às vésperas de dois jogos importantes contra os Estados Unidos, que são partidas gostosas de jogar pela rivalidade. Fiquei triste, mas sei que isso faz parte da vida de atleta. Agora vou concentrar minhas energias na recuperação para voltar a jogar o mais rápido possível.

Para a vaga do meio de rede, Bernardinho chamou Éder, atleta do Florianópolis. O jogador, que será companheiro do próprio Gustavo na equipe catarinense na próxima edição da Superliga masculina, assim como de Giba, Bruninho e João Paulo Tavares, deve se apresentar em Belo Horizonte, local das partidas contra os EUA, nas próximas horas.

Postar um comentário

0 Comentários