Publicidade

Header Ads

O lado pai de Emanuel

Pronto para participar de mais uma etapa importante do Circuito Mundial, o Grand Slam de Pequim, Emanuel, que disputa em parceria com Alison, abriu o coração ao falar de sua relação com a família. Casado desde 2008 com a ex-jogadora de vôlei Leila, o atleta confessou que, apesar de estar concentrado na disputa do Grand Slam de Pequim, é sempre muito complicado se afastar da mulher e, sobretudo, dos filhos, que são para ele o maior de todos os títulos e a mais importante fonte de inspiração.

Leila e Emanuel com o filho Lukas (Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal)Emanuel com Leila e Lukas (Arquivo Pessoal)

Pai coruja assumido, Emanuel revelou que, apesar de ser muito pequeno, seu caçula Lukas, de oito meses, já sente e demonstra, através de gestos, a saudade quando o atleta passa uma temporada longe de casa. Mas garantiu que faz questão de estar sempre ao lado do filho nos tempos livres.

- O Lukas já sente. Ele está crescendo e, aos poucos, já vai mostrando que está entendendo as coisas, e os pais sentem isso. É uma fase importante, um momento em que ele está experimentando sensações, começando a reconhecer as pessoas, respondendo mais ao contato com a gente. Sempre que tenho um tempo livre, é dele – disse.

Além de Lukas, Emanuel também é pai de Mateus, de 13 anos. Por ser mais velho, o garoto entende e torce muito pelo pai durantes as competições.

- O Mateus já é maior, hoje entende melhor a ausência do pai na infância. Procuro compensar isso estando mais perto dele e do Lukas agora. Mateus ainda mora fora do Rio, o que faz com que o tempo em que estamos juntos seja ainda mais precioso. Mas é nas viagens que a saudade aperta de verdade – contou.

Emanuel com o filho Lukas (Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal)Emanuel com suas maiores medalhas: seus filhos e xodós Mateus e Lukas (Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal)

Aos 38 anos, o atleta conhece bem como é a rotina do esporte, mas, mesmo assim, confessou que não é nada fácil lidar com a ausência da família.

- Não é fácil. Ainda mais quando se tem filho pequeno. Mas faz parte da vida do atleta, essa distância dos amigos, da família, dos filhos, é algo com o qual não se acostuma, mas é preciso conviver. Hoje em dia existem meios de se matar essa saudade, principalmente com a internet, mas ainda assim é complicado – disse Emanuel, que fez questão de ressaltar que Leila, por ser ex-atleta, lida muito bem com as viagens - A Leila, sim, entende bem e se preparou para ser mãe. Ela parou de jogar, iniciou uma nova carreira e está sendo uma supermãe.

Atleta prevê Grand Slam complicado

Acostumado a disputar muitas competições durante o ano, Emanuel acredita que o Grand Slam deve impor muitas dificuldades para ele e Alison. No entanto, vibrou com o fato de poder voltar a disputar nas areias de Pequim, cidade onde foi medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de 2008, na época em parceria com Ricardo.

- É bom voltar a Pequim, tenho boas lembranças da cidade, aqui eu conquistei uma medalha olímpica, um momento muito bonito da minha carreira. Temos um Grand Slam muito equilibrado pela frente, um campeonato importante, e com uma chave forte, mas estamos preparados. Chegamos há dois dias e fomos muito bem recebidos por todos, pelo povo chinês, com muito carinho e espero ser feliz novamente aqui em Pequim - comentou Emanuel.

Por Amanda Kestelman - SPORTV.COM



Postar um comentário

0 Comentários