Publicidade

Header Ads

Bruninho fala da cobrança do pai

Filho de Bernardinho e da ex-jogadora de vôlei Vera Mossa, Bruninho afirma que já nasceu com o vôlei correndo no sangue. Além de ser acostumar a ser comparado com os pais, o jogador teve que aprender a conviver com outro fato: ter o pai como técnico na seleção brasileira.

- Pelo fato de ser filho, ele acaba pegando um pouco mais pesado comigo. Isso mudou de um tempo para cá, essa nossa relação já está bem mais tranquila. No início eu ficava meio brabo que ele pegava mais no meu pé, mas aos poucos a gente foi se acostumando. Hoje em dia está bem mais tranquilo - disse.

Bernardinho e Bruninho no treino de vôlei (Foto: CBV)

Levantador da equipe que é nove vezes campeã mundial, Bruninho mantém os pés no chão e, antes de fazer planos para o ouro olímpico, ressalta que a vaga para os Jogos de Londres-2012 ainda não está garantida. A equipe se prepara para a Copa do Mundo de Vôlei, que será realizada no Japão, em novembro, e garante vaga nas Olimpíadas para os três primeiros colocados na competição.

- O treino agora é exclusivamente pensando na Copa do Mundo. Olimpíada é um passo mais a frente. A gente vai ter um bom tempo no ano que vem para treinar. Primeiro temos que nos classificar para depois pensar nisso.

Apesar de cauteloso, o levantador não esconde que seu sonho é chegar no primeiro lugar do pódio em 2012 e acredita que a experiência dos últimos quatro anos na seleção é fundamental para a disputa de uma competicão como as Olimpíadas.

- Muita coisa muda depois de quatro anos. O amadurecimento de já ter participado uma Olimpíada,  um Pan-Americano. Todas as competições te fazem crescer, amadurecer. Me sinto muito mais preparado para disputar não só o Pan, como a Copa e as Olimpíadas.

Postar um comentário

0 Comentários