Publicidade

Header Ads

Ricardo 'fica feliz' com Pedro Solberg, mas não deve retomar parceria


ricardo do vôlei de praia (Foto: Phelipe Caldas)

O campeão olímpico Ricardo, do vôlei de praia, comemorou a decisão da Federação Internacional de Voleibol, divulgada nesta terça-feira, de absolver seu ex-parceiro Pedro Solberg da punição de doping sofrida em maio deste ano. O baiano radicado na Paraíba disse que aquela era uma "excelente notícia para o vôlei de praia brasileiro", mas ao mesmo tempo praticamente descartou a possibilidade de voltar a jogar com o ex-companheiro.

Segundo o medalhista de ouro dos Jogos Olímpicos de Atenas, ele deve mesmo brigar por uma vaga na quarta Olimpíada de sua carreira ao lado de Pedro Cunha, que já jogou com Solberg e que o substituiu ao lado de Ricardo depois que este foi suspenso.

- Eu e o (Pedro) Cunha começamos muito bem esta parceria e conquistamos resultados expressivos. Acredito que devemos continuar juntos até os Jogos Olímpicos de Londres. Esta não é uma informação oficial ainda, mas é o que naturalmente deve acontecer – declarou Ricardo, que ao lado de Pedro Cunha já conquistou importantes etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia.

Pedro Cunha e Ricardo conquistam o Grand Slam na Áustria, de Vôlei de Praia (Foto: Divulgação/FIVB)
(Foto: Divulgação/FIVB)

Ricardo diz ainda que a absolvição de Pedro Solberg mostra que ele "estava limpo" e que nunca se envolveu com substâncias proibidas.

- Não poderia ser diferente. Pedro Solberg é um atleta sério e não iria se envolver em coisas erradas. Mas independente desta resposta da Federação Internacional sobre o antidoping, a tendência é que eu continue minha parceria com Pedro Cunha – completou.

Sobre o futuro, inclusive, Ricardo diz que o foco por enquanto é o fim da temporada, mas que já em janeiro de 2012 se volta exclusivamente para a conquista da vaga em Londres. E uma vez conseguindo, a meta passa a ser apenas uma: conquistar a quarta medalha olímpica da carreira (além do ouro em 2004, Ricardo tem também uma prata em 2000 e um bronze em 2008).

- Todo mundo que vai a uma Olimpíada pensa em medalha. Comigo e com Pedro Cunha não será diferente. Queremos chegar em Londres para brigar por medalha – concluiu.



Postar um comentário

0 Comentários