Publicidade

Header Ads

Vivian é a nova Rainha da Praia e é coroada em Ipanema

A realeza do vôlei de praia brasileiro tem uma nova integrante. Depois de contribuir decisivamente na coroação de Maria Elisa e Larissa nos dois últimos anos, a paraense Vivian foi consagrada Rainha da Praia neste DOMINGO (19.02), em Ipanema, no Rio de Janeiro (RJ). Ao lado de Maria Elisa, ela derrotou a parceira e concorrente Taiana, que disputou o jogo decisivo ao lado de Talita, por 2 sets a 0 (21/19 e 21/18), e ficou com a coroa da 14ª edição da competição.

Vivian é a décima Rainha diferente coroada no vôlei de praia brasileiro. A campeã olímpica Sandra Pires é a recordista, com três títulos (2000, 2001 e 2008), seguida pelas bicampeãs Shaylyn (2003 e 2006) e Larissa (2007 e 2011). Shelda (1999), Ana Paula (2002), Val (2004), Juliana (2005), Talita (2008) e Maria Elisa (2010) completam a lista de majestades das areias do país.

"Diria que esta é a segunda maior conquista da minha carreira. Só considero o título do Circuito Banco do Brasil, em 2008, como mais importante. Estou muito feliz por vencer, pois disputei as duas últimas finais com o intuito de ajudar as minhas parceiras e hoje foi a minha vez. Dou uma valor muito grande ao Rainha da Praia e vencer esta competição sempre esteve em meus objetivos", diz a nova Rainha.

Avessa aos festejos do Carnaval, Vivian garante que a comemoração pela coroação será bastante caseira.

"Não gosto de lugares muito tumultuados e vou hoje mesmo para Belém (PA) passar o fim do Carnaval com meus parentes e amigos. Alguns deles vieram ao Rio de Janeiro para torcer por mim e me deram muita força", comenta.

Na decisão, Vivian viveu uma situação diferente ao enfrentar Taiana, parceira com quem disputa o Circuito Banco do Brasil e o Circuito Mundial. Segundo ela, a "rivalidade temporária" foi muito bem encarada.

"Levei essa questão de jogar contra a Vivian numa boa. Ontem, depois da classificação, conversamos sobre a final, apertamos as mãos e desejamos que vencesse a melhor. De toda forma, o título fica com a nossa equipe e isso nos deixa felizes", explica a paraense, que agradeceu pelo empenho de Maria Elisa na decisão.

"Pude ajudar a Maria Elisa a vencer em 2010 e hoje ela retribuiu tudo que fiz por ela muito bem. Além de ter tido uma ótima atuação, me motivou e fez te ser um pouco mais descontraída e vibrante do que costumo ser. Isso também contribuiu", acrescenta.

Parceira da nova Rainha na decisão, Maria Elisa comemorou a conquista da amiga e destacou todos os méritos de Vivian.

"Agradeço muito à Vivian pela confiança por me escolher. Ela merece muito esta conquista. Ajudou a mim e à Larissa nos últimos anos e, agora, com toda justiça, chegou a vez dela. É uma guerreira, que sempre correu atrás dos seus sonhos e está sendo coroada no momento dela", conta.

O JOGO

Antes da partida decisiva, Taiana e Vivian precisaram escolher suas parceiras na luta pela coroa. Dona da melhor campanha na primeira fase, Taiana teve prioridade e optou por Talita. Em seguida, Vivian fez a escolha por Maria Elisa.

Na primeira fase do Rainha do Praia, Vivian e Maria Elisa formaram a dupla que venceu com maior facilidade, fazendo 21/11 no único set em que jogaram juntas. O bom desempenho se repetiu no começo do segundo set, com a dupla abrindo 9/2. Melhorando aos poucos, Taiana e Talita se aproximaram e chegaram a reduzir para 11/9, após vencerem um longo e emocionante rally. Mais à frente, um erro de Vivian deixou o jogo em aberto, com 18/17 no placar, mas dois pontos da paraense definiram o set: 21/19.

No início do segundo set, o forte bloqueio de Talita apareceu e ajudou sua dupla começar na frente, abrindo 9/7. Maria Elisa, bem no saque e na defesa, comandou a reação e marcou 13/11 finalizando um contra-ataque. Da mesma forma, Taiana recolocou sua parceria à frente, marcando 14/13. Na reta final, aproveitando um erro de Talita, Vivian retomaram a liderança em 19/18 e depois fecharam o jogo em 21/18.

RAINHAS DA PRAIA

1999 – Shelda

2000 – Sandra Pires

2001 – Sandra Pires

2002 – Ana Paula

2003 – Shaylyn

2004 – Val

2005 – Juliana

2006 – Shaylyn

2007 – Larissa

2008 – Talita

2009 – Sandra Pires

2010 – Maria Elisa

2011- Larissa

2012 - Vivian



Postar um comentário

0 Comentários