Publicidade

Header Ads

Cruzeiro bate o Vôlei Futuro e volta à liderança


Jogando em Contagem, Minas Gerais, o Cruzeiro derrotou o então líder Vôlei Futuro, de virada, por 3 sets a 1 (24/26; 26/24; 25/23; e 25/23), e reassumiu a liderança da Superliga Masculina. Além de um jogo muito disputado, a noite de sábado foi marcada por uma bela homenagem do time paulista, que jogou com camisas pretas com as palavras "Contra Discriminação" na frente e o nome do jogador rival Wallace nas costas.

No meio da semana, na partida entre Cruzeiro e Minas, o oposto da equipe celeste foi ofendido com palavras racistas por uma torcedora. Na última temporada, o jogador Michael, do Vôlei Futuro, já havia sofrido preconceito, sendo chamado de bicha pela torcida em um jogo contra o próprio Cruzeiro.

Com o resultado, o Cruzeiro chega aos 44 pontos (15 vitórias e cinco derrotas) e lidera de forma isolada. O Vôlei Futuro aparece em segundo, com 43 (14 vitórias e seis derrotas). E o Sesi, com 42, está na terceira colocação.

O jogo

O Vôlei Futuro começou melhor a partida e logo abriu uma diferença confortável de três pontos (18/15). Mas do outro lado estava o time da casa, que, embalado pela torcida, reagiu e empatou em 19/19. E o Cruzeiro não parou por aí. Daniel sacou forte, quebrou o passe adversário e Ricardinho acabou cometendo dois toques no levantamento. Na sequência, mais um saque potente, agora com Felipe (23/21). Com a vantagem, a equipe celeste teve a chance de fechar o primeiro set, mas Lorena empatou com um bloqueio e deu vida nova ao time paulista. Após um ataque para fora dos mineiros, os visitantes venceram o set (26/24).

O segundo set foi cheio de altos e baixos por parte das duas equipes, que invertiam as posições à frente do placar a todo momento. Na reta final, o Cruzeiro errou menos e devolveu o 26/24, empatando o jogo. O resultado empolgou os cruzeirenses, que voltaram com tudo para o set seguinte e viraram o jogo, fechando a terceira parcial em 25/23. No fim do set, um princípio de confusão entre os jogadores dos dois times.

Antes do início do quarto set, o árbitro chamou Camejo de um lado e Mauricio do outro e mostrou o cartão amarelo para os dois. Com isso, o placar começou em 1 a 1. Com o clima quente em quadra, Cruzeiro e Vôlei Futuro brigaram ponto a ponto até o final. Lorena provocou a torcida e teve que ouvir vaias durante o período e após o jogo. O set e o jogo só foi decidido no apagar das luzes. O Cruzeiro foi melhor e fechou em 25/23. Mauricio foi eleito o melhor em quadra.




Postar um comentário

0 Comentários