Publicidade

Header Ads

Bruninho lamenta começo tão ruim


Em um início de campanha abaixo do esperado, a Seleção Brasileira perdeu os dois primeiros jogos na Liga Mundial. Após o segundo revés, diante do Canadá no último sábado, o levantador Bruninho lamentou e reconheceu a campanha decepcionante no evento.

"Parabéns ao Canadá, que hoje jogou muito bem, principalmente no saque. Não me lembro de termos começado tão mal na Liga Mundial, mas esse é um time novo e estamos tentando fazer o melhor", declarou Bruninho, antes de projetar uma melhora.

"Sabemos que temos condições de jogar mais e temos que focar no jogo de amanhã, já que precisamos vencer para alcançar o objetivo que é estar em Sofia", completou o levantador e capitão da Seleção, se referindo a cidade na Bulgária que será sede da fase final da Liga Mundial.

Antes de perder dos canadenses por 3 sets a 2, o Brasil caiu diante da Polônia pelo mesmo placar. Insatisfeito com as duas derrotas seguidas, o exigente técnico Bernardinho também direciona o foco para o confronto com a Finlândia, às 17 horas (de Brasília) deste domingo.

"Temos um time com jogadores veteranos e jovens e que tem que seguir trabalhando e lutando, pois temos um objetivo, que é chegar à fase final da Liga Mundial. Isso se tornou mais difícil depois dessas duas derrotas, mas ainda é possível. E, para que isso aconteça, uma vitória contra a Finlândia é fundamental", disse Bernardinho.

O técnico ainda analisou os próximos adversários da Seleção Brasileira. "A Finlândia acabou de jogar a classificação olímpica, mas alguns jogadores não estiveram presentes. Então, eles vivem um momento como o nosso, embora com um pouco mais de ritmo de jogo, mas, também, sem algumas peças importantes", afirmou.

Ainda que esteja desfalcada de nomes como Giba, Murilo e Leandro Vissotto, a Seleção Brasileira ainda é a equipe a ser batida. "De qualquer forma, a responsabilidade está toda do nosso lado. Os times jogam leves e soltos contra o Brasil", comentou Bernardinho.

Um dos destaques da última partida foi o oposto canadense Schmitt. Recordista de pontos em um único jogo - 58, no Campeonato Coreano - o atacante marcou 33 vezes, 29 de ataque e quatro de saque. Pelo Brasil, o principal pontuador foi o oposto Wallace, com 17 acertos, 15 de ataque, um de bloqueio e um de saque.

"Fisicamente, o Schmitt é um jogador impressionante. Nós não conseguimos controlar muito bem e ele ganhou confiança. Mas os nossos jovens também foram bem. O Lucarelli entrou muito bem no jogo e o Maurício ainda precisa se encontrar um pouco mais na equipe, mas fez uma boa partida", analisou Bernardinho, que usou seus 12 jogadores.

"Estamos testando alguns jogadores jovens, já que temos que ter substitutos. Tudo isso faz parte do processo e serve para que possamos ir construindo o time. Os jogadores estão se dedicando e têm feito o seu melhor a cada dia. Ainda não é o que esperamos e queremos, mas temos bons momentos", declarou o treinador.



Postar um comentário

0 Comentários