Publicidade

Header Ads

Alison e Emanuel vão à final em Roma e assumem a liderança do ranking

Alison e Emanuel semifinal em Roma vôlei de praia (Foto: Divulgação/FIVB)

Depois de três jogos disputados neste sábado, Alison e Emanuel conquistaram a 13ª vitória seguida no Circuito Mundial de Vôlei de Praia, chegaram à final do Grand Slam de Roma e assumiram a liderança do ranking, ultrapassando Ricardo e Pedro Cunha. Após sete vitórias e o título invicto da etapa de Moscou no início da semana, os brasileiros estão na decisão na Itália - com seis jogos ganhos e nenhuma derrota. Os atuais campeões mundiais venceram os americanos Fuerbringer e Lucena na semifinal, por 2 sets a 1 (21/18, 14/21 e 15/10), e agora enfrentam na decisão Gibb e Rosenthal, também dos EUA.

O sábado foi longo para Alison e Emanuel. Para chegar à decisão, a dupla teve que vencer três partidas. Eles abriram o dia com um duelo caseiro e venceram Márcio e Pedro Solberg por 2 sets a 0 (21/17 e 21/16). Na sequência, pelas quartas, passaram sem muitas dificuldades pelos alemães Erdmann e Matysik: novo 2 a 0 (21/16 e 21/16).

Enquanto Alison e Emanuel avançavam, a outra dupla brasileira ainda em ação, Ricardo e Pedro Cunha, caía nas oitavas diante dos tchecos Kubala e Benes, por 2 a 0 (21/17 e 25/23).

O jogo decisivo

Os americanos Fuerbringer e Lucena eram o último obstáculo dos brasileiros rumo à final. E Alison e Emanuel começaram melhor a semifinal. O Mamute, como Alison é conhecido, fechou a porta no bloqueio e fez 6 a 4. Lucena errou duas vezes e permitiu que a dupla verde e amarela abrisse quatro pontos. Contando com a sorte, Emanuel voou para salvar uma bola perdida e acabou marcando ponto de recepção. E coube ao próprio Emanuel fechar o primeiro set em 21 a 18.

Alison e Emanuel semifinal em Roma vôlei de praia (Foto: Divulgação/FIVB)

No período seguinte, Alison caiu de produção e o desempenho da dupla foi junto. Fuerbringer e Lucena abriram vantagem de três pontos logo no início do set, mas os brasileiros viraram depois de muitos erros dos adversários. A reação parou por aí, e os americanos assumiram o controle. Com um ace de Lucena, a diferença pulou para cinco (17 a 12) e foi só aumentando para fechar o set em 21 a 14.

O tie-break decidiria quem faria a final contra os americanos Gibb e Rosenthal, que, mais cedo, venceram os suíços Heyer e Chevallier. Os brasileiros começaram na frente em um ataque de Emanuel e mantiveram vantagem até o 8 a 7. Foi quando uma bola duvidosa deu gás aos americanos. Emanuel atacou, a bola parou no bloqueio e caiu na areia. Dentro ou fora? Confusos, os árbitros conversaram entre si e deram o ponto para Fuerbringer e Lucena.

Os americanos viraram o jogo, os brasileiros pediram tempo. E parece que a conversa deu resultado. Fuerbringer atacou para fora e recolocou o Brasil no jogo. Foi o momento de Alison voltar a crescer na rede. Com dois pontos de bloqueio seguidos, o capixaba fez 14 a 10 e deu o ponto do set. Mais uma vez, Fuerbringer atacou para fora e encerrou o jogo: 15 a 10.

Finais sem brasileiras no feminino

Entre as mulheres, as duplas brasileiras foram eliminadas e não tiveram chances de brigar pelo pódio em Roma. Juliana/Larissa e Talita/Maria Elisa caíram nas oitavas de final. Taiana e Vivian não passaram da repescagem.

As italianas Cicolari e Menegatti, que eliminaram Talita e Maria Elisa, disputam o terceiro lugar com as americanas Kessy e Ross. Na decisão do Grand Slam italiano, a dupla suíça Kuhn/Zumkehr decide quem leva a medalha de ouro com as alemãs Goller/Ludwig, algozes de Juliana e Larissa.



Postar um comentário

0 Comentários