Publicidade

Header Ads

Venturini vira boneca olímpica: "está mais bonita do que eu"

Boneca baseada em Fernanda Venturini utiliza a roupa da Seleção Brasileira e tem o número 14. Foto: Léo Pinheiro/Terra

Fernanda Venturini defendeu o Brasil em quatro edições dos Jogos Olímpicos e conseguiu o bronze em Atlanta 1996. Recém-aposentada do vôlei, a ex-jogadora ganhou uma homenagem na noite da última terça-feira em São Paulo. Ela recebeu uma boneca da Barbie de modelo único e customizado inspirada em seus tempos de jogadora. Vestida com a roupa da Seleção Brasileira e o número 14 que a consagrou nas costas, a miniatura está "mais bonita" do que ela própria, segundo a atleta.

"Nunca me passou pela cabeça uma coisa dessas, e a Barbie está mais bonita do que eu", disse. "Hoje a geração das crianças é muito das princesas, mas eu acho boa essa ideia de juntar a boneca com esporte", acrescentou a levantadora.

A ex-jogadora foi homenageada pelo que fez no vôlei feminino. Ela ganhou, junto com a Seleção Brasileira, três vezes o Grand Prix (1994, 1996 e 2004), foi vice-campeã mundial em 1994, além do bronze olímpico de 16 anos atrás. Fernanda largou e voltou para a modalidade três vezes. Em 2012 deu o adeus definitivo aos 41 anos jogando pelo Unilever.

A boneca especial não será comercializada, mas serviu para ajudar na divulgação da linha de produtos "Barbie quero ser atleta", que tem a produção de modelos como ginasta, tenista, nadadora e corredora.

Apenas duas unidades da boneca foram feitas. Uma irá para o Instituto Compartilhar, que promove projetos esportivos com mais de 4 mil crianças no Brasil, onde deve ser leiloada. E a outra vai para as mãos de Fernanda como recordação.

Casada com o técnico Bernardinho desde 1999, a ex-jogadora tem duas filhas. Júlia está com 10 anos, e Vitória tem dois anos de idade. Como a maioria das meninas, elas querem brincar com bonecas, ainda mais uma baseada na mãe. Porém, Fernanda só deve receber um exemplar.

"Não posso ter só uma. Eu tenho que ganhar dois desses, que é para as duas filhas. As duas já estão até brigando para brincar com a boneca da mãe. Se eu falar que vou levar uma só, vai dar briga, vão quebrar a boneca", disse ela em tom humorado.

"A mais velha entende o que é ganhar uma boneca personalizada dessas, a menorzinha ainda não tem noção. Mas a Júlia fica: nossa mãe, que legal, eu quero uma para colocar no meu quarto", explicou Fernanda Venturini.



Postar um comentário

0 Comentários