Publicidade

Header Ads

Juiz de Fora quer vaga entre os oito melhores


O Juiz de Fora está na preparação para a disputa da Superliga 2013/2014. Em sua terceira participação na competição nacional, o time conta com sete caras novas e oito remanescentes da temporada passada. Para o diretor técnico da equipe, Maurício Bara, foram contratações pontuais com o intuito de trazer mais experiência ao elenco, que na edição passada terminou em 11º lugar.

Vôlei Juiz de Fora - de cima para baixo e da esquerda para a direita: De Paula, Victor Hugo, Daniel, Reffatti, Daivison, Filipe, Jardel Hugo, Gelinski, Thales, Japa, Tatinho, Rivoli, Xuxa (Foto: Divulgação/Assessoria UFJF)

- Nós tínhamos um bom time, porém muito jovem. A média de idade era de 22 anos apenas. Isso nos prejudicou um pouco. Para este ano, fizemos análises de estatísticas dos jogadores, antes de contratar e optamos por privilegiar o aspecto da rodagem do atleta. Montamos um grupo forte – disse Bara.

A meta inicial, conforme destacou o diretor técnico, é conquistar uma vaga no grupo dos oito melhores da fase classificatória e participar, pela primeira vez, da etapa decisiva da Superliga. Para Maurício Bara, o Juiz de Fora vem em evolução gradativa e tem boas condições de buscar melhor colocação nesta temporada.

Chiquita e Maurício Bara UFJF (Foto: Diego Alves)

- Na última Superliga, apesar da colocação, nós evoluímos no nível técnico. Fizemos bons jogos, porém faltou algo mais. A competição é muito equilibrada e com exceção de poucas equipes que estão um pouco acima, em virtude até de condições orçamentárias, todo mundo está no mesmo nível. Para este ano, estamos em melhores condições – analisou.

O técnico Carlos Augusto de Almeida, o "Chiquita", também aposta na mescla de jovens remanescentes com os atletas mais experientes que chegaram. Auxiliar de Maurício Bara na temporada 2012/2013, Chiquita acredita que classificar para a fase final não é um sonho distante.

- Em todos os esportes coletivos, essa junção de jovens com experientes é necessária e tem tudo pra dar certo com a gente. Qualidade o nosso grupo já demonstrou no último campeonato. Agora, com alguns atletas mais rodados, acostumados com determinadas situações de jogo, montamos uma equipe mais forte – destacou.

Jardel UFJF (Foto: Diego Alves)

O retorno de Jardel

Um destes jogadores experientes é um velho conhecido da torcida juizforana. O central Jardel, de 32 anos, que fez parte do grupo do JF na Superliga 2011/2012 retornou ao time, após uma temporada no Chaumont, na França. Motivado, o central fez elogios à estrutura que a equipe oferece aos atletas.

- Em relação ao primeiro ano, a diferença que noto é que a equipe está muito melhor estruturada, o que nos possibilita fazer uma boa pré-temporada e realizar nossos treinos. Já estamos com o grupo completo, trabalhando forte e isso faz com que a gente saia na frente – avaliou.

O levantador Danilo Gelinski, de 24 anos, jogou na Zona da Mata as duas últimas temporadas e também afirmou que o grupo deste ano é o mais forte desde a primeira participação dele na Superliga.

Danilo Gelinski UFJF (Foto: Diego Alves)

- É um elenco diferente sim, em relação aos anos anteriores. Mais experiente, com mais bagagem. Acredito que temos condições de fazer um grande campeonato. Mas temos que trabalhar forte e aí as coisas se resolvem dentro de quadra – concluiu Gelinski.

Confira o elenco do Juiz de Fora para a temporada 2013/2014

Levantadores
Danilo Gelinski
Rivoli – clube anterior: Sesi-SP
Xuxa

Opostos
Daniel – clube anterior: Nancy (FRA)
De Paula – clube anterior: UNTREF (ARG)
Ponteiros

Daivison – clube anterior: Olympico – MG
Hugo
Japa
Reffatti – clube anterior: Benfica (POR)

Líbero
Tatinho
Thales – clube anterior: Florianópolis

Centrais
Filipe
Jardel – clube anterior: Chaumont (FRA)
Lucão
Victor Hugo




Postar um comentário

0 Comentários