Publicidade

Header Ads

Sesi-SP supera Juiz de Fora no tie-break


Juiz de Fora x SESI (Foto: Rafaela Borges)

Jogando fora de casa, o Sesi-SP chegou à segunda vitória em dois jogos na Superliga Masculina de Vôlei 2013/14. Diante do lotado ginásio da Faculdade de Educação Física da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), o time derrotou a equipe da casa por 3 sets a 2, com parciais de 21/19, 26/28, 21/16, 18/21 e 15/10. Com o resultado, os paulistas seguem com bom desempenho no campeonato. No primeiro jogo da competição, o grupo venceu o Taubaté por 3 sets a 0. Já a equipe mineira, que fez sua estreia, busca agora a recuperação.

O jogo

No Juiz de Fora, além das ausências de Lucão e Felipe, o time sofreu o desfalque de última hora do levantador Danilo Gelinsk, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão recebido na temporada passada. Pelo time da casa, Reffatti, Jardel e Victor Hugo (Pirulito) se destacaram, com 17, 12 e 12 pontos na partida, respectivamente. O Sesi teve Evandro e Sidão, que fizeram 17 e 13 pontos.

O jogo foi marcado pela disputa acirrada desde o início. O primeiro set começou equilibrado. No primeiro tempo técnico, o placar marcava 7/6 para o Sesi. A troca de pontos constante se manteve até o fim do set, com as equipes se revezando na liderança. Nos momentos finais, Juiz de Fora abriu pequena vantagem de 19/17, mas o Sesi buscou a virada e fechou em 21/19.

A suada reação dos mineiros veio no segundo set. Após início novamente equilibrado, as equipes trocaram pontos e fizeram ralis que levantaram a torcida no ginásio, como o do nono ponto de Juiz de Fora, após Rivoli levantar do fundo da quadra e Reffatti, maior pontuador da partida, marcar. As equipes chegaram ao fim do set empatadas: 19 a 19. Os pontos foram alternando de um lado para o outro para além dos 21. No fim, o ponteiro Japa e o central Jardel atacaram para dar a vantagem necessária para Juiz de Fora fechar o set em 28/26.

Preocupação e polêmica

O terceiro set foi marcado por fortes emoções. Primeiro, um momento de preocupação. O experiente líbero Serginho, do Sesi, passou mal e teve que ser substituído. No jogo, os visitantes conseguiram abrir vantagem de três pontos: 11/8, o que forçou o treinador juizforano Chiquita a parar o jogo. Na volta do tempo técnico, o time da casa respondeu e encostou no marcador: 11/10, mas a reação parou por aí. O Sesi voltou a jogar melhor e seguiu abrindo vantagem, que chegou a ser de seis pontos. Quando o placar indicava 19/15 e Juiz de Fora tentava reagir, a arbitragem marcou dois toques do bloqueio do time da casa, o que gerou protestos da torcida. No fim, após erro de saque do ponteiro Japa, a equipe paulista fez 2 a 1 com placar de 21/16.

No quarto set, mais uma vez o jogo foi lá e cá. Juiz de Fora conseguiu abrir dois pontos de vantagem, deixando o marcador em 8/6. A equipe mineira seguiu na frente, e a torcida vibrava a cada ponto. O empate do Sesi veio na altura da segunda parada técnica: 14/14. A partir daí, erros em sequência da equipe paulista beneficiaram os mineiros. Ao todo, foram oito falhas do Sesi. Tanto desperdício custou o set, fechado por Juiz de Fora em 21/18 após bola fora de Lucarelli.

Apoiado pela torcida, Juiz de Fora começou o tie break impondo ritmo forte, e liderou o placar até o quinto ponto, quando o Sesi reagiu e passou à frente antes da parada técnica: 7/6. A partir daí, valeu a experiência do time que foi terceiro colocado na última edição da Superliga. O Sesi teve calma para administrar a vantagem e fechar a vitória por 3 a 2 em 15/10.

O novo compromisso do Sesi na Superliga Masculina é no próximo domingo, quando enfrenta o São Bernardo, às 21h30, em São Bernardo do Campo. Já o Juiz de Fora encara o Cruzeiro, na quarta-feira, às 20h, em Contagem.



Postar um comentário

0 Comentários