Publicidade

Header Ads

Sidão revela que ajudou Giba a escolher pelo Vôlei Taubaté

Sidão sobe para pontuar a favor do Sesi-SP (Foto: Alexandre Arruda/CBV)

O central Sidão não é jogador do Vôlei Taubaté, mas tem ajudado à sua maneira a equipe de sua cidade natal a montar um elenco competitivo para a Superliga 2013/2014. Após ter incentivado Tiago Barth a aceitar a proposta taubateana, Sidão afirmou que também conversou com o ponteiro Giba, principal contratação do Taubaté, quando soube que havia uma negociação entre a equipe do Vale do Paraíba e o melhor jogador das Olimpíadas de Atenas, em 2004.
Sidão dividiu quarto com Giba durante cinco anos na concentração da Seleção Brasileira. Por isso, os dois jogadores se tornaram grandes amigos. Na apresentação de Giba ao Vôlei Taubaté, inclusive, os pais de Sidão compareceram para desejar boa sorte ao ponteiro, de 36 anos, em seu retorno ao voleibol brasileiro após uma passagem frustrada pela Argentina.
- Giba é meu parceirão. Ficamos cinco anos juntos no mesmo quarto na Seleção. Ele é meu irmãozão e amo demais ele. Fiquei muito feliz de ele ter vindo para Taubaté, pois vai ajudar muito esse time. É um excelente atleta, excelente pessoa. Quando ele se compromete com uma coisa, vai até o final. Falei muito bem da cidade para ele quando soube que havia uma proposta. É uma cidade que amo de verdade e onde vou morar quando parar de jogar. Tudo isso somou e ele ainda vai dar muita alegria ao torcedor - afirmou Sidão após ser algoz de sua cidade natal, no último sábado, quando o Sesi-SP fez 3 a 0 sobre o Vôlei Taubaté.
O meio-de-rede, eleito melhor jogador do último Sul-Americano, inclusive, sempre fala sobre o prazer de atuar em sua cidade natal. No entanto, o torcedor do Vôlei Taubaté não tem bons motivos para gostar de ver Sidão. Com o Sesi-SP, o atleta venceu os dois jogos que fez no ginásio do Abaeté, onde o grupo taubateano manda suas partidas.
- Estou 100% contra eles. Ainda bem. Estou muito feliz de jogar aqui de novo e ver a torcida incentivando e apoiando o time da casa. Isso é muito importante. A torcida estando junto com o time, ajuda demais. Temos que vir aqui e fazer o nosso papel pelo Sesi, que é vencer. Torço muito para que esse time dê certo - disse o atleta, que chegou a ser sondado para defender Taubaté, no início da temporada, mas preferiu continuar na equipe paulistana, onde teria mais chances de brigar por títulos.


Postar um comentário

0 Comentários