Publicidade

Header Ads

Brasil vence os Estados Unidos na segunda partida da Copa dos Campeões



Mais uma vitória, dessa vez por tie-break. Os meninos do Brasil venceram os Estados Unidos  3 sets a 0 com  equilibradas parciais de 31/29, 25/23 e 25/23, disputadas em 1h34. Com bolas disputadas, em ritmo de decisão, a partida terminou favorável ao Brasil que, com garra, assegurou a segunda vitória na competição. A primeira foi sobre o Irã, por 3 sets a 0. Ambos os jogos aconteceram na cidade de Kyoto, no Japão.

O oposto Wallace abriu o placar em contra-ataque. No ponto de saque do ponteiro Lucarelli, o Brasil colocou dois de vantagem: 5/3. A diferença no placar aumentou no primeiro tempo técnico, quando a seleção brasileira fez 8/5. No ace de Maurício Borges, o placar foi para 10/6. Os Estados Unidos diminuíram a vantagem para dois pontos (13/11). A seleção brasileira seguiu no comando do placar na segunda parada técnica: 16/13. Os americanos reagiram, encostaram no marcador (16/15), mas, no bloqueio de Sidão, o Brasil voltou a pontuar. Na jogada seguinte, Lucão conseguiu mais um bloqueio e o Brasil fez 18/15. Quando a equipe americana encostou em 21/20, Bernardinho pediu tempo. O final do set foi equilibrado. Os times empataram em 22, 24 e em 25 pontos. Sidão pontuou duas vezes, no ataque e no saque, e o Brasil fez 27/26. O equilíbrio seguiu. Com Wallace, a seleção brasileira teve a bola do jogo em 30/29 e com Maurício Borges, fechou o primeiro set em 31/29.

O Brasil saiu na frente na segunda parcial. A equipe verde e amarela ainda fez 4/2. O jogo se manteve equilibrado, com os times sempre próximos no placar. No primeiro tempo técnico, 8/7 para os Estados Unidos. O adversário ainda abriu três de diferença quando fez 13/10. O time americano continuou pontuando e fez 16/11 na segunda parada técnica. O Brasil buscou e diminuiu a vantagem adversária para 18/15. Quando a diferença caiu para dois pontos (19/17), o técnico dos Estados Unidos pediu tempo. No erro de ataque do time americano, o Brasil encostou (19/18). No bloqueio de Evandro, time verde e amarelo deixou tudo igual: 20/20. Um novo empate em 23 pontos deu ao final do segundo set a mesma emoção do primeiro. Mais uma vez, Maurício Borges foi o responsável por fechar o set, que terminou em 25/23.

Sem que nenhuma das duas seleções abrisse vantagem, a terceira parcial começou equilibrada. A bola sobrou para o ataque do levantador Bruninho e o Brasil fez 3/2. Com Wallace, três de vantagem: 7/4. A seleção comandada pelo técnico Bernardinho se manteve melhor e fez 10/8. Mas os americanos buscaram e, contando com erro do Brasil, empatou em 10 pontos. O time brasileiro manteve a determinação e colocou dois de vantagem na segunda parada técnica: 16/14. Como não poderia deixar de ser, o terceiro set também teve um final equilibrado, com o Brasil tendo apenas um de vantagem: 21/20. Quando os americanos empataram em 22 pontos, Bernardinho pediu tempo. No ataque de Wallace, o Brasil marcou 24/23 e, no bloqueio, fechou em 25/23.

EQUIPES

BRASIL – Bruno, Wallace, Sidão, Lucão, Lucarelli e Maurício Borges. Líbero – Mário Jr.

Entraram – Evandro, Raphael e Maurício Souza

Técnico: Bernardinho

ESTADOS UNIDOS – Anderson, Rooney, Lee, Priddy, Christenson e Holt. Líbero – E. Shoji

Entrou – K. Shoji

Técnico: John Speraw

Com duas vitórias acumuladas, e seis pontos garantidos, a equipe brasileira segue para Tóquio, onde fará os três próximos jogos contra Japão, Rússia e Itália, consecutivamente. A quinta-feira (21.11) será de folga na tabela para as seis seleções participantes, mas o Brasil fará o primeiro treino já no novo ginásio de jogo.



Postar um comentário

0 Comentários