Publicidade

Header Ads

Meninas do vôlei enfrentam os Estados Unidos na Califórnia


A Seleção Brasileira feminina de vôlei inicia, neste sábado, uma série de quatro amistosos contra os Estados Unidos, em reedições das últimas duas finais olímpicas, ambas vencidas pela equipe de José Roberto Guimarães. O objetivo é melhorar a preparação do time para o Grand Prix e o Mundial.

A partida deste sábado está marcada para as 23h (de Brasília) na cidade de Irvine, na Califórnia. O Brasil tem à disposição as levantadoras Dani Lins, Fabíola e Ana Tiemi, as opostos Sheilla, Tandara, Monique e Andréia Laurence, as centrais Fabiana, Thaísa, Adenízia e Carol, as ponteiras Natália, Fernanda Garay, Gabi e Jaqueline e a líbero Camila Brait.

"Esses amistosos servem de preparação para o Mundial. As duas semanas de treinamento nos Estados Unidos serão importantes para melhorar o condicionamento da equipe. Temos que jogar contra as melhores seleções do mundo, como a das americanas. Os Estados Unidos estão em evolução e temos respeito pelo time delas. Serão grandes jogos", afirmou José Roberto Guimarães.

A série de amistosos também foi comemorada pelo técnico norte-americano Karch Kiraly, que citou o recente histórico de confrontos entre os times para demonstrar a importância dos jogos.

"Têm três fatos importantes sobre esses amistosos. Primeiro, o Brasil venceu os Estados Unidos nas últimas duas finais olímpicas. Segundo, o Brasil será a sede da próxima edição dos Jogos Olímpicos. E terceiro, o Brasil está em primeiro lugar no ranking da Federação Internacional de Vôlei, portanto esses jogos serão épicos", afirmou Kiraly.


Postar um comentário

1 Comentários