Publicidade

Header Ads

Brasil corre contra o tempo para tentar recuperar Wallace, Murilo e Sidão


wallace brasil x russia volei (Foto: EFE)

Bernardinho tinha acabado de ver o Brasil vencer a Rússia no Mundial da Polônia, mas deixou a Spodek Arena preocupado. A cabeça do técnico estava em Wallace, Sidão e Murilo, que deixaram a partida sentindo dores. O primeiro a dar o susto foi o oposto. Na descida de um bloqueio, pisou no pé de Spiridonov e teve uma entorse no tornozelo esquerdo, que não é considerada muito grave. O tratamento será com fisioterapia, medicação e aguardo da evolução do quadro.

De acordo com o médico Álvaro Chamecki, o joelho direito de Sidão também não parece oferecer preocupação. Por precaução, será submetido a exames nesta segunda-feira para saber se houve ruptura parcial do tendão. A situação de Murilo exigirá exames de imagem para saber se houve lesão muscular. O ponteiro já vinha se queixando de uma fisgada na coxa direita durante a competição.     

 - Foi uma partida boa, mas a tristeza é preparar os jogadores e perder peças. É o esporte. Wallace pisou acidentalmente no pé do outro jogador. Sidão vem carregando esse problema quando salta e acho que se recupera. Murilo talvez tenhamos que esperar. Ele vinha jogando a sua melhor partida, virando bolas, com saques e bloqueios bons. Esperamos recuperá-los. Temos que descansar alguns e pensar no bom estado físico deles - disse Bernardinho. 

Com uma campanha invicta (nove vitórias em nove jogos), o Brasil avança à terceira fase da competição como o primeiro do Grupo F. Com isso, voltará à quadra na terça-feira, terá folga no dia seguinte e o segundo compromisso na quinta. Dois triangulares definirão os semifinalistas da competição.


Postar um comentário

0 Comentários