Publicidade

Header Ads

Bernardinho anuncia volta de Serginho à seleção para a Liga Mundial



Serginho está de volta à seleção
O líberto Serginho está de volta à seleção brasileira. Ao menos em um primeiro momento. Ele havia anunciado a aposentadoria do time depois da Olimpíada de Londres, mas apareceu nesta segunda-feira na lista de 25 nomes divulgadas por Bernardinho para a disputa da Liga Mundial.
A lista, porém, não se trata de uma convocação em si. Quem está nele não necessariamente será convocado para as partidas. Mas quem não está, definitivamente não jogará a competição.
Serginho retorna à seleção brasileira depois de ausência nas listas dos últimos anos. O jogador deixou a equipe nacional depois dos Jogos Olímpicos de Londres 2012, mas conversou com o técnico Bernardinho nas últimas semanas e se colocou à disposição para atuar no Rio.
"Teremos um grupo volumoso de atletas, mas o projeto é fazer uma boa Liga Mundial. Vamos fazer alguns testes e trabalhar alguns jogadores para fechar o grupo de 2016. O próximo ano será de definição absoluta. Os últimos testes serão feitos em 2015", explicou Bernardinho.
A Liga Mundial é a principal competição da temporada para a Seleção Brasileira masculina de vôlei, que não disputará a Copa do Mundo. O time também tem na programação os Jogos Pan-Americanos, o Campeonato Sul-Americano e torneios amistosos.
Com 25 atletas convocados para os treinos da seleção, Bernardinho trabalhará com dois grupos diferentes. A base da equipe principal será mantida para as partidas da Liga Mundial, mas atletas do time B do Brasil, inicialmente preparando-se para o Pan e o Sul-Americano, podem ser convocados esporadicamente para algumas partidas.
Veja a lista de relacionados por Bernadinho:
Levantadores - Bruninho, Fernando Kreling, Murilo Radcke, Rapha, William Arjona
Ponteiros - Lipe, Lucarelli, Lucas Loh, Maurício Borges, Murilo, Samuel
Opostos - Evandro, Renan, Vissotto e Wallace
Centrais - Éder, Isac, Lucão, Maurício Souza, Riad e Sidão
Líberos - Felipe, Mario Jr, Tiago Brendle e Serginho


Postar um comentário

1 Comentários