Publicidade

Header Ads

Brasília Vôlei vence Valinhos e foge da zona de rebaixamento


O Brasília Vôlei entrou em quadra, nesta terça-feira (28/11), com a obrigação de ganhar para fugir da zona de rebaixamento da Superliga Feminina. Um visitante ilustre aumentou a pressão sobre as candangas no confronto com Valinhos, pela nona rodada. Capitão da Seleção na Copa de 2010, Lúcio marcou presença nas arquibancadas do Ginásio Sesi de Taguatinga e viu o time da cidade vencer por 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/17 e 25/17, em 1 hora e 15 minutos.

Antes de enfrentar Valinhos, restando duas rodadas para o fim do primeiro turno, o Brasília não vencia havia cinco jogos e somava apenas quatro pontos, a mesma quantidade que as adversárias.

A partida começou muito disputada, mas as donas da casa logo mostraram superioridade. Dispararam ainda na metade do primeiro set, quando o placar saltou para 13/9, e não tiveram dificuldades para fechar a parcial em 25/21.

O pentacampeão mundial Lúcio, no entanto, ainda não havia chegado para ver os ataques potentes de Aline e Malu, que comandaram o Brasília. Ele apareceu antes do segundo set e sentou discretamente numa cadeira da fileira do alto do ginásio. A presença do zagueiro, no entanto, logo foi anunciada pelo locutor.


Em quadra, o Brasília teve tranquilidade para também comandar o segundo set e fechar em 25/17. No intervalo para a terceira e última parcial, enquanto o técnico Sérgio Negrão instruía o elenco, fãs correram para tirar fotos com o pentacampeão. Em seguida, as anfitriãs garantiram a vitória, encerrando a partida com placar elástico, de 25/16.

Brasília Vôlei se surpreende ao saber que Lúcio foi ao jogo em Taguatinga

Eleita a melhor em quadra, Malu nem soube que o zagueiro a viu marcar 16 pontos, sendo também a maior pontuadora da partida. "Nem ouvi anunciarem que ele veio, mas que bom que compareceu", disse. Quem também não soube foi o treinador Sérgio Negrão, que revelou ser fã do jogador, como torcedor do São Paulo. "É uma honra pra gente tê-lo no nosso jogo. Foi sensacional, espero que outros venham: desde Oscar Schmidt a tantas outras personalidades boas da cidade", convida.

Com o triunfo, o Brasília chega aos sete pontos e se mantém em 10º lugar. O próximo duelo será contra o São Caetano, no sábado, novamente em casa. Já o Valinhos volta às quadras contra o Bauru, fora de casa, no domingo.



Postar um comentário

0 Comentários