Publicidade

Header Ads

Lucarelli mira Mundial com a Seleção Brasileira


Lucarelli está ansioso para voltar a jogar vôlei (Foto: Filipe Rodrigues/GloboEsporte.com)
Já são cinco meses sem disputar uma partida. A saudade, obviamente, é grande. E a cada dia que passa de afastamento, Lucarelli vê a vontade de retornar às quadras aumentar. Na reta final da recuperação da cirurgia no tendão da Aquiles, o ponteiro do Vôlei Taubaté e da seleção brasileira está ansioso para o início da temporada 2018/2019 para poder voltar a jogar. Ter condições de disputar o Mundial com a Seleção é uma das metas do jogador.

Quando ficar apto para estar em quadra, Lucarelli destaca o desejo de liberar toda essa vontade de jogar que foi acumulada e poder retribuir o apoio recebido no período de afastamento.

– É muito complicado. Nunca fiquei tanto tempo fora das quadras. Nem juntando meus oito anos, não dá esses cinco meses que estou fora. É muito complicado. Tive, realmente, que ocupar a minha cabeça, senão iria sentir muita falta e poderia não ser tão bom – comentou o jogador, campeão olímpico na Rio 2016.




Lucarelli está ansioso para voltar a jogar vôlei (Foto: Filipe Rodrigues/GloboEsporte.com)

– A gente tem essa época da seleção também, que já vou perder o início. Tem o Mundial, que é meu objetivo inicial na temporada. É ficar bem, apto e jogar num nível bom para poder ter uma chance de jogar pela Seleção neste ano, porque é um campeonato muito importante para todo mundo. Depois, dando tudo certo e voltar, é retribuir todo esse carinho da torcida. Agradeço muito o carinho da torcida também. Vou tentar retribuir dentro de quadra com o meu melhor para trazer mais títulos para esta cidade que merece bastante – acrescentou.

Lucarelli lesionou o tendão de Aquiles direito na partida contra o Campinas, pela oitava rodada da Superliga, em novembro. As chances de retorno do atleta na Superliga eram remotas. Dois meses após a cirurgia, tirou a bota ortopédica. Quando estava quase completando três meses de recuperação, voltou a treinar com bola.

O ponteiro explica como está o andamento da recuperação.

– Agora a gente chegou em uma fase que preciso ganhar força na panturrilha para voltar a saltar, dar confiança para o tendão realmente resistir à força que a gente aplica jogando vôlei. A partir desse momento, vou ter realmente uma data (para voltar). Tipo: agora que você conseguiu isso, a gente ter esse tempo para você voltar e ganhar força. Até eu conseguir recuperar essa força, ainda não tenho uma data cravada. Mas agora, com certeza, já está faltando muito menos do que já passou. Espero que seja muito menos, porque não aguento mais. Está indo bem. O que falta é só essa força – disse.


Postar um comentário

1 Comentários

  1. Boa sorte volta logo você e wallace são os melhores gosto de todos mas vocês dois fazem a diferença

    ResponderExcluir