Publicidade

Header Ads

Seleção brasileira feminina estreia contra a Alemanha na Liga das Nações

  Leandro Martins / CBV
A Liga das Nações acontecerá pela primeira vez em 2018, substituindo o Grand Prix, onde o Brasil é o maior vencedor, com 12 títulos, e atual campeão. Agora, com novo nome e formato, a competição terá 16 equipes na disputa pelo título.
A cada semana são formados quatro grupos com quatro seleções cada, definidos em sorteio. Ao fim da fase classificatória, as cinco equipes mais bem classificadas avançarão à Fase Final, que contará ainda com a China, país sede. A Fase Final acontecerá de 27 de junho a 1º de julho. 
O treinador José Roberto Guimarães comentou sobre a expectativa para a estreia contra a Alemanha e a possibilidade de disputar o primeiro jogo da temporada em casa.
– As jogadoras se apresentaram diretamente depois da Superliga e vamos precisar dosar muito bem o trabalho. Serão sete semanas de competição. É um campeonato longo. Teremos muito revezamento entre as jogadoras para não desgastar ninguém. O campeonato mais importante desse ano é o Mundial. Queremos nos classificar para a fase final e fazer bons jogos –  disse José Roberto Guimarães.
Depois da Liga das Nações, a seleção feminina disputará outras três competições em 2018: Copa Pan-Americana entre os dias 6 e 15 de julho, Montreux Volley Masters, entre os dias 4 e 9 de setembro, além do Campeonato Mundial de 29 de setembro a 20 de outubro


Postar um comentário

1 Comentários

  1. Que vexame, que vergonha.
    Perderam ate o rumo de casa.
    Ninguem jogou nada. Nao sei o que ze roberto ve nessa amanda. Ela nao joga nada.

    ResponderExcluir