Publicidade

Header Ads

São Bernardo vence Araraquara e se reabilita na Superliga


Araraquara x São Bernardo - Superliga Feminina (Foto: Fernanda Câmara/EPTV)

Jogando fora de casa, o São Bernardo conseguiu a reabilitação na Superliga Feminina. Na tarde desta quinta-feira, a equipe comandada pelo técnico Flavio Aniceto venceu o Araraquara por 3 sets a 1, com parciais de 26/28, 25/22, 24/26 e 19/25. O grande destaque da partida foi a ponteira Mari Helen, com 23 pontos.

Com o resultado positivo, a equipe do ABC paulista chega à terceira vitória na competição nacional, enquanto as araraquarenses permanecem com apenas dois triunfos em onze jogos disputados.

Araraquara volta à quadra pela Superliga Feminina na próxima segunda-feira, às 20h, contra o Brasília, na capital federal. Já o São Bernardo só joga novamente no dia 5 de janeiro, também diante do Brasília, às 21h, na casa do time do ABC paulista.

O jogo

O primeiro set começou com a equipe de São Bernardo comandando as ações. Melhor no período, o time do ABC paulista se manteve à frente no marcador até pouco mais da metade do set. Mas, aos poucos, Araraquara foi buscando a reação e encostando no placar, até passar a equipe visitante e ficar a um ponto de fechar o período. Mas, o São Bernardo foi buscar o resultado e conseguiu vencer o set, com vitória por 28 a 26, em 35 minutos.

A derrota no primeiro set parece não ter abalado a equipe araraquarense no segundo período. Com boa atuação da ponteira Fernanda Tomé - maior pontuadora do set com oito pontos -, Araraquara se recuperou do revés e venceu o São Bernardo por 25 a 22, empatando o confronto em 1 a 1.

O time do ABC paulista começou o quarto set se impondo em quadra e tomando a iniciativa da partida. Melhor em quadra, a equipe visitante chegou a abrir quatro pontos de vantagem antes da metade do set: 10 a 6. Apesar da reação do time da casa, o São Bernardo confirmou o bom momento no período e fechou o set com vitória por 26 a 24, ficando novamente à frente no jogo: 2 sets a 1.

Embalado pelo bom desempenho no terceiro set, o São Bernardo voltou para o quarto período disposto a conquistar a reabilitação na Superliga e evitar o tie-break. Liderada pela ponteira Mari Helen, a equipe visitante manteve o equilíbrio até o final e venceu o set por 25 a 19 e o jogo por 3 sets a 1.



Postar um comentário

0 Comentários